Home Basquete A.D. Brusque atropela time de Balneário Camboriú e volta à zona de classificação

A.D. Brusque atropela time de Balneário Camboriú e volta à zona de classificação

Já era esperado, a A.D. Brusque não deu chances para o time da Abavi/Balneário Camboriú, atropelou, e voltou à zona de classificação no Campeonato Catarinense de Basquete. Jogando em casa, a equipe brusquense fez 78 a 36, abrindo vantagem logo no começo e nunca sendo alcançada. A peleja aconteceu nesta quinta-feira (1).

por Sidney Silva
0

 Já era esperado, a A.D. Brusque não deu chances para o time da Abavi/Balneário Camboriú, atropelou, e voltou à zona de classificação no Campeonato Catarinense de Basquete. Jogando em casa, a equipe brusquense fez 78 a 36, abrindo vantagem logo no começo e nunca sendo alcançada. A peleja aconteceu nesta quinta-feira (1).

O jogo

Em partida válida pela primeira rodada do returno, a A.D. Brusque/ FME / Unifebe / Aradefe fez aquilo que deixou de fazer na estreia do campeonato, atropelou a Abavi/FME/Balneário Camboriú. No primeiro turno, vitória brusquense por apenas 72 a 69, com o clube do litoral chegando a estar na frente do placar em alguns momentos. Nesta quinta-feira a história foi diferente.

Assim que a bola subiu na Arena Brusque, o time da casa não tomou conhecimento do adversário e abriu logo 13 a 0 com três minutos de jogo. Depois do sufoco inicial a equipe brusquense relaxou um pouco e viu Balneário Camboriú diminuir a vantagem para apenas seis pontos. Com bolas de três a A.D. Brusque voltou a respirar. No último lance do primeiro quarto, Arthur fez dois pontos e sofreu falta em grande jogada. O atleta converteu o lance livre e o quarto terminou em 24 a 15.

Se nos primeiros três minutos da primeira parte a equipe de Brusque fez 13 a 0, no mesmo período do segundo quarto ninguém pontuou. Somente depois disso aconteceram os dois primeiros pontos do quarto, e foi de Balneário Camboriú. Os dois clubes passaram por lances inusitados, perdendo um ataque cada por não chutar dentro dos 24 segundos. O time brusquense tocava de mão em mão e esqueceu-se de arremessar até que soou a campainha.

Passado este momento a equipe da casa voltou a se impor, mesmo que não com tanta força. A A.D. Brusque voltou a abrir 13 pontos de vantagem, mas o técnico Bicudo não estava satisfeito e pediu tempo. “Não vamos deixá-los jogar, vamos sufocar eles! Quem alguém estiver cansado avisa que eu substituo”, disse ele ao elenco. O primeiro tempo terminou em 36 a 23.

Somente no terceiro quarto foi que o time de Brusque conseguiu abrir 20 pontos de vantagem em um lindo lance. O placar apontava 48 a 29 quando Willian acertou uma belíssima bola de três. O período terminou em 55 a 29, com a equipe da casa jogando mais próximo do que seu treinador queria.

O último quarto começou e a A.D. Brusque, com grande vantagem, não forçou muito e mesmo assim construiu mais 16 pontos de frente ao natural. A Abavi/Balneário Camboriú estava apática em quadra. Um lance sintomático foi quando o time brusquense chutou seguidas vezes e em todas errou e pegou o rebote até finalmente fazer a sexta. Os últimos pontos da partida foram em uma bela bandeja de Willian, 78 a 36 para a equipe brusquense foi o placar final.

O treinador do time brusquense, Alexandre Barros, o Bicudo, afirma que a A.D. Brusque fez o dever de casa. “Conseguimos corrigir alguns pontos que precisávamos, mas poderíamos ter ido ainda melhor. Jogando contra o lanterna da chave a responsabilidade era toda nossa. Temos condições de vencer Joinville na próxima partida e dar mais um passo importante para a classificação”.

No último jogo, a A.D. Brusque perdeu para a Apab / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / Incape/Blumenau por 83 a 61. Bicudo pondera que uma vitória sobre Balneário Camboriú não é o suficiente para afirmar que o time evoluiu como deveria. “Perdemos para o atual campeão e sério candidato ao título e vencemos de uma equipe que foi derrotada em todas as partidas. Contra Joinville, um time tão forte quanto o de Blumenau, é que vamos poder dizer o tamanho da nossa evolução”.

Situação do Campeonato

Em outra partida do Catarinense nesta quinta-feira, a ADIEE/Avaí/ Florianópolis perdeu em casa para o C.D. Independente/ São José, 77 a 63. Esta partida foi válida já pela segunda rodada do segundo turno. Com o resultado a equipe de São José assumiu momentaneamente a liderança da chave, mas irá perdê-la independentemente dos outros resultados até o final da rodada.

A A.D. Brusque voltou à terceira posição, mas por ter desvantagem no confronto direto contra a Apab/Blumenau não está em situação tão boa, pois está empatada justamente com os blumenauenses. Uma vitória contra o Joinville deixaria os brusquenses muito confortáveis na tabela, empatados com Florianópolis e São José, dois clubes com os quais tem vantagem no confronto direto. 

No sábado (3) acontecem os dois jogos que encerram a segunda rodada do returno da chave A do Campeonato Catarinense. A AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium/Joinville recebe a A.D. Brusque às 15h, com transmissão ao vivo da Record News. Às 16h, Abavi/Balneário Camboriú e Apab/Blumenau se enfrentam no litoral.

Confira a classificação da chave A 

ClubesJVDPGPPPCSPAverage
1º C.D. Independente / São José75212513461521,113
2º AABJ/Felej/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium651114943771171,310
3º A.D.Brusque / FME / Unifebe / Aradefe64210443396471,119
4º APAB / FMD / Furb / Taschibra / Altenburg / Incape64210452405471,116
5º ADIEE / Avaí/ Florianópolis7168465539-740,863
6º ABAVI / FME / Balneário Camboriú6066312501-1890,623