Home Basquete ADIEE/AVAÍ/FME celebra temporada marcante no basquetebol em 2021

ADIEE/AVAÍ/FME celebra temporada marcante no basquetebol em 2021

Time foi vice-campeão estadual adulto feminino e ainda está na disputa dos títulos no naipe masculino e categoria Sub-17

por Luiz Mendes
0

O basquete da capital Florianópolis é uma das ascensões do fim da temporada 2021. Isso porque a equipe da Adiee/Avaí/FME conseguiu emplacar três de seus times nas finais dos Campeonatos Estaduais das categorias Sub-17, adulto masculino e adulto feminino.

No adulto masculino, em formato final four, o time da Adiee/Avaí/FME enfrenta a equipe da APAB Blumenau. Já do outro lado, estarão em disputa ABLUJHE (Joaçaba) e Basquete Joinville. A grande final será entre as duas equipes vencedoras dos duelos. As decisões ocorrem nos dias 19 e 20 de novembro na cidade de Joaçaba.

De acordo com o treinador da equipe de Florianópolis, Kenyo Nunes, a classificação entre os quatro do Estado foi surpreendente para todos. Ele comenta que a equipe da Adiee/Avaí/FME é conhecida em Santa Catarina como uma das mais fortes em relação a formação de base, pois está sempre os primeiros colocados no Sub-17 e 19.

“O adulto nunca foi o nosso foco, jogamos essa categoria com 90% dos atletas da base. Mas esse ano o time encaixou de uma forma que conseguimos jogar bem todas as partidas e atingimos a classificação. Sabemos do potencial do nosso time, é uma equipe que se conhece e joga junto há muito tempo”, destaca Kenyo.

Expectativas

Para o jogo diante de Blumenau, o treinador tem a consciência de que o favoritismo está todo do lado do adversário. Segundo Kenyo, o time blumenauense é uma equipe que joga Campeonato Brasileiro e com bons reforços. Porém, o clube da capital, ainda traça alguns objetivos no campeonato.

Vamos continuar com esse nosso objetivo de dar carga para os meninos e fazer tudo aquilo que treinamos. A grande expectativa é brigamos por um terceiro lugar, já que se conquistarmos qualquer uma das medalhas, será de forma inédita para o clube, pois nunca ficamos entre os três melhores na categoria adulto”, complementa.

Feminino com o vice

Já no feminino, depois de passar pela equipe JEC/SGJ (Joinville), pelo placar de 59 a 53, a equipe da capital foi superada da grande final pelo Basquete Feminino Blumenau por 72 a 29. A decisão da competição foi disputada na última terça (10), Ginásio Nelson Busarello (Vasto Verde) em Blumenau. Com o resultado, a equipe feminina da Adiee/Avaí/FME terminou a competição como vice-campeã.

Equipe feminina adulta da ADIEE/AVAÍ/FME – Fotos: Victor Guião / Virtus

Sub-17

Na categoria Sub-17, a equipe masculina entra em quadra mesya quinta-feira (11). A final será em formato de quadrangular e terá a presença de mais três times, sendo Sharks/Tubarão, AJAB e Basquete Joinville. O nosso primeiro jogo do time de capital será contra a equipe dos Sharks/Tubarão a partir das 19h no ginásio da Adiee. Já os outros dois jogos, ocorrem na próxima sexta (12) e sábado (13), no Ginásio Nedir Macedo em São José.

Equipe Sub-17 masculina da ADIEE/AVAÍ/FME – Fotos: Victor Guião / Virtus

O clube de basquete da Adiee/Avaí/Fme é uma parceria entre o Instituto Estadual de Educação, Avaí Futebol Clube e Fundação municipal de Esportes.

Fotos: Victor Guião / Virtus