Home Esportes Radicais Adrenalina e emoção marcaram o fim de semana em Guabiruba com a realização da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Jeep Gaiola Cross

Adrenalina e emoção marcaram o fim de semana em Guabiruba com a realização da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Jeep Gaiola Cross

A competição foi realizada nos fins de semana de 13 e 14 de abril e contou com 80 pilotos inscritos e cerca de 3 mil espectadores nos dois dias de evento. Entre os competidores, marcaram presença pilotos de diversos lugares do Brasil, sobretudo dos estados do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. Pilotos do Paraguai também participaram.

por Sidney Silva
0

Guabiruba foi palco de muita adrenalina e disputas agitadas na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Jeep Gaiola Cross. A competição foi realizada nos fins de semana de 13 e 14 de abril e contou com 80 pilotos inscritos e cerca de 3 mil espectadores nos dois dias de evento. Entre os competidores, marcaram presença pilotos de diversos lugares do Brasil, sobretudo dos estados do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. Pilotos do Paraguai também participaram.

Com o tempo bom, as provas levaram muita emoção ao público presente que vibrou a cada disputa ou até mesmo em meio às capotadas. Entre os destaques, pilotos locais celebraram vitórias em casa, o que deram um gosto ainda mais especial ao evento. O guabirubense Valério Pozzi Neto venceu a categoria 4×2 Turbo. Anteriormente, já havia comemorado o título da primeira etapa em Horizontina, no Rio Grande do Sul.

De Brusque brilhou o piloto Lucas Crespi Noldin, na categoria Gaiola Aspirado. No Jeep 4×4 Aspirado o vencedor foi o gaúcho Marcelo Picolotto, de Caxias do Sul, enquanto Diego “Pica-pau”, do Paraná, levou a melhor na categoria Turbo.

Conforme comenta o presidente do Jeep Gaiola Cross Guabiruba, Ivan Kohler, esse é o quarto ano em que a cidade recebe o evento, que pode ser considerado um sucesso. O tempo bom foi celebrado por Kohler, que ressalta que nas outras três oportunidades a prova foi disputada em meio à chuva, o que prejudicou a disputa entre os pilotos e, principalmente, a presença de público. “Pela primeira vez podemos mostrar a fio o que é esse evento. Creio que esse ano superamos todas as expectativas, os dois dias tiveram arquibancadas lotadas, bastante carros e disputas intensas o tempo todo, com várias capotadas, que é o que o público gosta”, comemora.

Ele ressalta que a imagem de Guabiruba e do Gaiola Cross saem fortalecidos pelo fato de a cidade ter realizado um evento de alta magnitude. “Como também somos pilotos e competimos fora, podemos mostrar a nossa pista e onde a gente corre. Além disso, trazer o público para prestigiar esse grande evento, que é cobiçado por muitas cidades, com uma etapa inclusive na Argentina”, conta, ao destacar a repercussão positiva das provas. “Isso é algo que ajuda muito, pois foi uma festa linda, e obviamente faz com que nosso trabalho apareça com destaque, o que para nós é necessário, já que precisamos da iniciativa privada e também do apoio do poder público, por meio da Secretaria de Turismo, Obras e Esportes, que se estimulam mais a participar do evento”, afirma.

O Campeonato Brasileiro Jeep Gaiola Cross é formado por 9 etapas. A próxima será realizada na cidade catarinense de Capivari de Baixo, entre os dias 18 e 19 de maio.

Confira os campeões
Gaiola Aspirado
1º Lucas Crespi Noldin (Brusque)

Gaiola Turbo
1º Valério Pozzi Neto (Guabiruba)

Jeep Aspirado
1º Marcelo Picolotto (Rio Grande do Sul)

Jeep Turbo
1º Diego Maia Vicente (Paraná)