Foi com muita emoção e num jogo de tirar o fôlego, mas o Águas Negras venceu o time do Fênix nos pênaltis e comemorou o título de campeão municipal de Futsal Feminino de Botuverá em 2025.
A grande final da competição ocorreu na noite de sábado (4) e teve transmissão ao vivo do EsporteSC, com patrocínio da Vidraçaria Azaléia e Supermercados Parada.com. No tempo normal, os times empataram em 3 a 3. Já nas penalidades o Águas Negras foi mais eficiente e comemorou a conquista após vitória por 3 a 2.
O bronze ficou com o Brave/Mercado Parada. Com um grande primeiro tempo e destaque para a atuação de Carol, que marcou duas vezes em chute de fora da área, o time superou o Ourinhos por 4 a 1 e terminou com o bronze.



A decisão
Na decisão, Águas Negras e Fênix fizeram um duelo repleto de emoções desde o início. Ainda nos primeiros minutos, após bola roubada, Pam acionou Kássia que bateu de bico, no cantinho, para abrir o placar: 1 a 0 Fênix. Mas a resposta do Águas Negras foi imediata. Aline tabelou com Suelen, que recebeu pela direita, tirou a marcação e devolveu para a atleta receber livre e só tocar para as redes: 1 a 1.
O empate fez o jogo pegar fogo de vez e agitou as torcidas no ginásio Municipal do Imigrante. O Fênix voltou a frente do placar já nos segundos iniciais do primeiro tempo. Em boa jogada individual, Pam tirou da marcação e avançou com espaço antes de bater para o gol. A bola ainda desviou na marcação antes de morrer no fundo do gol de Talita: 2 a 1.
O empate do Águas Negras veio em linda jogada individual de Luísa. A jogadora avançou pela esquerda e de biquinho bateu no cantinho, marcando um bonito gol. O time ainda chegou a virar a partida após gol chute cruzado de Aline. Mas o Fênix não desistiu e foi buscar a igualdade. Desta vez foi Kássia que fez linda jogada individual, puxou para o meio da quadra e finalizou bonito para empatar o confronto e levar a decisão para os pênaltis.
Nos tiros livres, no entanto, a taça ficou com o Águas Negras. Pam e Kássia até converteram suas cobranças para o Fênix, mas Janaina e Luana bateram pra fora, enquanto Suelen chutou o quinto e último pênalti no travessão. Pelo Águas Negras, Bruninha parou na goleira Dani, mas Aline, Luisa, e Suelen marcaram sacramentando a vitória por 3 a 2.
Aline foi a destaque da final, enquanto sua companheira de equipe, Talita, foi a goleira menos vazada. Kássia, do Fênix, terminou como a artilheira. Elas receberam as premiações das mãos do prefeito de Botuverá, Victor Wietcowsky, e vereadores presentes. “Foi uma grande final, e ficamos felizes de acompanhar essa decisão. Nos empenhamos muito para que esse campeonato acontecesse e graças ao empenho e esforço das atletas fechamos essa competição, que já faz parte do nosso calendário e queremos cada vez incentivar mais no esporte de Botuverá”, destacou o prefeito.



