Home Futsal Águas Negras e ElitteF.C farão a final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Botuverá

Águas Negras e ElitteF.C farão a final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Botuverá

Decisão será no próximo sábado (15), com transmissão ao vivo do EsporteSC

por master
0

O Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Botuverá terá as equipes do Águas Negras e do ElitteF.C na decisão. Em grandes jogos, na noite de sábado (8), os times deixaram para trás Galaxi e Ourinho, respectivamente, para garantirem presença na finalíssima da competição.

A classificação do Águas Negras veio de forma dramática. Melhor equipe na primeira fase, o time chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Galaxi, mas conseguiu buscar o empate, com direito a um pênalti já perto do fim, para depois garantir a vaga à final nos tiros alternados.

Já o ElitteF.C teve uma classificação mais tranquila. A equipe conseguiu anular o Ourinho, chegou a abrir 5 a 0 no primeiro tempo e depois administrou a vantagem para vencer por 6 a 2. O destaque do jogo foi a camisa 12, Tai, autora de cinco gols, um deles um golaço.

Na próxima semana, no sábado (15), Águas Negras e Elitte fazem a grande decisão da competição, às 20h. Uma hora antes, às 19h, Ourinho e Galaxi duelam pelo terceiro lugar. Os jogos terão transmissão ao vivo no Canal do EsporteSC no Youtube, com apoio da Prefeitura de Botuverá, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo, Cultura e Juventude.

Águas Negras 2×2 Galaxi
No primeiro jogo da noite, Águas Negras e Galaxi voltaram a se encontrar 15 dias depois de o Águas Negras ter vencido o adversário por 3 a 2 na primeira fase.

Desta vez, no entanto, foi o Galaxi que ditou as regras do jogo. Eficiente na marcação e arriscando nos chutes de longa distância a equipe levou perigo à meta adversária e conseguiu abrir boa vantagem no primeiro tempo, com gols de Viviane e Jaine.

Na etapa final, o Águas Negras foi para pressão, mas a equipe pecava demais nas finalizações. O alívio veio quando Janaina conseguiu descontar o placar aos 10 minutos: 2 a 1. O gol animou a equipe e deixou o jogo nervoso. Mais confiante, o Águas Negras foi para o tudo ou nada, enquanto o Galaxi tinha dificuldades em segurar o jogo ou levar perigo nos contragolpes. Restando pouco mais de 3 minutos para o fim, o lance que definiu a partida. O árbitro Emerson Kammers anotou penalidade da goleira do Galaxi após disputa de bola dentro da área. Sheila foi para a cobrança e deixou tudo igual: 2 a 2.
Após o empate, os times pouco levaram perigo ao outro até o fim da partida, com a vaga na final sendo decidida nos pênaltis.

Nos tiros alternados, o Águas Negras foi mais eficiente e levou a melhor. O Galaxi desperdiçou as duas cobranças. Primeiro, a camisa 6 Josana parou na goleira. Depois Viviane chutou para fora. O Águas Negras marcou com Aline e definiu a classificação com Suelen para comemorar a vaga na decisão.

ElitteF.C 6×2 Ourinho
No duelo entre Elitte e Ourinho, a camisa 12 Tai marcou cinco gols e destruiu com o jogo. O Elitte fez um primeiro tempo praticamente perfeito, aproveitou a marcação frouxa das rivais e abriu 5 a 0 ainda nos 20 minutos iniciais.

Com jogadas bem trabalhadas a equipe abriu espaços para construir a goleada ainda no primeiro tempo. Tai mostrou o cartão de visitas com 3 minutos de jogo e depois ainda ampliou 10 minutos depois. Pouco depois, a camisa 11 Luana ainda anotou o terceiro, antes da artilheira do jogo aparecer mais duas vezes na primeira etapa: 5 a 0.

No segundo tempo, o time tratou de administrar o placar. Tai ainda girou duas vezes sobre a marcação e a goleira adversária para fazer o sexto. Em busca do gol de honra, o Ourinho diminuiu a cinco minutos do fim, com Rafa. Faltando 18 segundos para o término da partida, Rafa ainda fez mais um, de pênalti, para fechar o placar: 6 a 2.

https://www.youtube.com/live/075hEYeMzhQ?feature=share