Com dois gols de Alex Sandro, no fim da partida, o Brusque venceu o Barra por 3 a 1 no Gigantinho e chegou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Catarinense. O duelo foi disputado na noite deste domingo (20), no estádio Augusto Bauer.
Com o resultado, o quadricolor chega aos 17 pontos, na segunda colocação. O líder Hercílio tem 18, mas tem uma partida a mais. O Marreco volta a jogar agora na quinta-feira, diante do Próspera. A partida, atrasada da oitava rodada, também será disputada no estádio Augusto Bauer.
O jogo
Os times proporcionaram um primeiro tempo equilibrado, mas de poucas emoções na etapa inicial. O confronto começou quente com reclamação de pênaltis de ambos os lados, mas o árbitro Heber Roberto Lopes, acertadamente, nada marcou.
No mais, as principais chances de gol foram do Barra, principalmente pelo lado esquerdo, onde Renan Luís levava vantagem em todas as jogadas ofensivas pra cima de Edilson.
Aos 6, o lateral cruzou e Jean Carlos só não mandou para as redes porque Ianson se antecipou. Aos 11, o atacante cruzou e Renatinho obrigou Jordan a fazer um milagre. O arqueiro voltou a salvar o Brusque aos 47, em outro cabeçada, desta vez com Mateus Santana.
Pelo lado do Brusque, Diego Jardel chegou a balançar as redes aos 29 minutos, mas cometeu falta na disputa da jogada. O gol foi anulado. Alex Sandro, em finalização aos 36, fez a bola passar perto da meta defendida pelo goleiro Felipe Romário.
Etapa final
Os dois times voltaram sem mudanças para a etapa final, mas o Marreco começou mais agressivo. Aos 3, Fernandinho finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 8, o jogador aproveitou bola que sobrou após cruzamento de Edilson, ajeitou e mandou para as redes para abrir o placar: 1 a 0.
O empate do Barra quase veio aos 12. Renatinho finalizou e Jordan salvou em mais uma grande defesa. O time do litoral, na sequência, se abriu com duas mudanças. Já no Brusque, Jailson entrou aos 20 na vaga de Fernandinho. Depois Lucas Silva saiu para a entrada de Alex Ruan, enquanto o Barra novamente fez uma mudança ousada. O zagueiro Cleyton, ex-Bruscão saiu para a entrada do atacante Tales.
Mesmo sem agredir tanto, aos 29, a equipe visitante chegou ao empate. Edilson foi colocado pra dançar na lateral e, no cruzamento, Gabriel Pires tentou a finalização de primeira. O jogador errou o chute, mas Airton virou de costas para a bola e não viu. O atleta do Barra não perdoou na segunda tentativa e completou para o gol: 1 a 1.
Depois disso, os times não criavam mais chances, com o jogo se encaminhando para o empate, o que irritava a torcida quadricolor. Mas, aos 40, a torcida do Marreco vibrou de alegria. Jailson cruzou e Alex Sandro testou entre os zagueiros para fazer o segundo. Em contragolpe fulminante, o mesmo Alex Sandro aproveitou passe de Diego Jardel para driblar o goleiro e sacramentar o placar.