Home Futebol Alex Sandro marca e Brusque vence na estreia da Série B

Alex Sandro marca e Brusque vence na estreia da Série B

Com gol de Alex Sandro, aos 34 do segundo tempo, o Brusque venceu o…

por Sidney Silva
0

Com gol de Alex Sandro, aos 34 do segundo tempo, o Brusque venceu o Guarani por 1 a 0 e largou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi disputada na noite desta sexta (8), diante 192 torcedores, no estádio da Ressacada. O Brusque volta a campo agora na próxima terça-feira (11), fora de casa, diante do Cruzeiro.

O jogo
O Guarani foi melhor que o Brusque nos 45 minutos iniciais. Com boas jogadas pelos extremos o Bugre achou espaços, mas pecou nas finalizações.

Aos 7, Júlio César bateu de longe. A bola foi esquisita, fez uma curva pelo caminho , mas Ruan Carneiro fez a defesa por baixo. A resposta do Brusque veio aos 13. Fernandinho fez boa jogada individual, mas na hora da finalização chutou fraco, para tranquila defesa do goleiro bugrino.

Depois disso, foi Ruan que voltou a aparecer. Aos 15, em outro chute de fora da área, o goleiro mandou para escanteio com a ponta dos dedos. Aos 17, Matheus Pereira teve grande chance de dentro da área,mas bateu fraco. O goleiro brusquense novamente pegou.

Depois dos 20, ambos os times assustaram pouco, com muitos erros no último passe e escassas jogadas de ataque. Sem emoção de ambos os lados, os times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Etapa final
O Bruscão voltou bem melhor para o segundo tempo e pressionou o Guarani em busca do gol. Apesar disso, a primeira grande chance veio apenas numa bola parada. Rodolfo Potiguar mandou uma pancada em cobrança de falta. A bola passou por cima, muito perto do gol.

O Brusque continuou em cima, sobretudo com boas construções de jogada pelo lado esquerdo do campo. Foi por ali que aos 22 Alex Sandro fez linda jogada individual e cruzou. A bola passou por todo mundo, mas ninguém mandou para as redes.

Perto dos 30, Waguinho promoveu mudança tripla na equipe. Sairam Trindade, Airton e Diego Jardel para a entrada de Jailson, Felipe Manoel e Alex Ruan.

Pouco depois, em sua primeira jogada, Alex Ruan cruzou na medida para Alex Sandro. O jogador cabeceou para baixo, a bola quitou e foi por cima. Quaseeee…

Aos 34, no entanto, Alex Sandro não perdoou. O artilheiro recebeu um presentão de Leandro Castan, dominou na entrada da área e bateu no cantinho para fazer o gol da vitória do Bruscão.