Home Grande Florianópolis André Baran conquista ‘Grand Slam’ de Beach Tennis, em Ribeirão Preto

André Baran conquista ‘Grand Slam’ de Beach Tennis, em Ribeirão Preto

Foi o 22º título da carreira do catarinense, o quarto este ano

por master
0

André Baran conquistou na noite de sábado (22) o maior título de sua carreira. Ao lado do parceiro russo Nikita Burmakin, o catarinense venceu o Sand Series Ribeirão Preto de Beach Tennis – na categoria conhecida como Grand Slam da modalidade. Cabeças de chave número 3, Baran – número 1 do Brasil e quinto do mundo – e Nikita – sexto do ranking mundial – derrotaram na final Maksimillans Andersons, da Letônia, e Mathieu Guegano, da França – cabeças 5 – por 2 sets a 0, com duplo 6/2. O torneio, realizado no interior paulista deste a quinta-feira (20), integra o calendário da ITF (International Tennis Federation).

“Estou muito feliz, sem palavras, com a conquista deste Sand Series. Um momento que emociona, porque trabalhamos duro para isso, damos o nosso melhor. Nikita jogou muito hoje (sábado). E quero agradecer muito essa galera, que tanto torceu pela gente, e todos que nos apoiam sempre. Obrigado pelo carinho”, comemorou Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife, Grupo Urca e Ultragrip.

Fotos: Divulgação

Com a conquista, Baran disputará a terceira posição no ranking mundial com o italiano Matia Spotto e o francês Nicolas Gianotti – que pararam nas quartas de final em Ribeirão. Foi o 22º título da carreira do catarinense, o quarto este ano – antes venceu o BT 400 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o BT 50 de Belo Horizonte (MG) e o FMT 1000, torneio da Federação Mineira de Beach Tennis, em Uberlândia (MG).

Juntos, Baran e Nikita comemoraram o segundo título do ano – campeões também em Abu Dhabi. Agora, são quatro conquistas da parceria, três BT 400 e um Sand Series. E a dupla segue para a disputa do BT 400 em Balneário Camboriu, entre quinta-feira (27) e sábado (29).

Semifinal e final neste sábado – Baran e Nikita entraram duas vezes em quadra no sábado no Sand Series. À tarde, disputaram a semifinal, derrotando por 6/0 e 6/4 os brasileiros Airton Rodrigues e Daniel Mola, que tinham eliminado os cabeças 2 – Gianotti e Spotto. À noite, enfrentaram Andersons e Guegano para comemorar o título. Para chegar à semifinal, Baran e Nikita tinham vencido os brasileiros Lorenzo Carazo e Renzo Amancio por 6/1 e 6/2.