Disputando a última competição da temporada, o brusquense André Baran conquistou o vice-campeonato da Copa do Mundo de beach tennis no último domingo, defendendo a Seleção Brasileira. Após eliminar a França na semifinal, o Brasil chegou à grande decisão em busca do hexacampeonato, mas acabou superado pela Espanha no desempate das duplas mistas, ficando com a segunda colocação.
A campanha brasileira começou de forma sólida na fase de grupos, com vitórias sobre Lituânia, Japão e Austrália. Nas quartas de final, a Seleção passou pelo Chile e, na semifinal, superou a França para garantir vaga na final. Embalada pelo apoio da torcida em Ribeirão Preto, sede da competição, a equipe entrou confiante na decisão, mas encontrou forte resistência dos espanhóis, que conquistaram o título mundial.
“Queríamos muito esse título e estivemos muito próximos de alcançar o nosso objetivo, mas infelizmente não aconteceu. Estamos muito orgulhosos do nosso desempenho e da nossa performance. Foi incrível contar com o apoio do público durante toda a semana, torcendo pela nossa Seleção. Tenho certeza de que vamos usar essa derrota como combustível para voltar ainda mais fortes no ano que vem e brigar pelo hexa”, destacou André Baran, atleta do Praia Clube.
Com o encerramento da Copa do Mundo, o calendário da temporada 2025 do beach tennis chega oficialmente ao fim. O ano foi marcado por mudanças importantes na vida do atleta, tanto no aspecto profissional quanto no pessoal, especialmente com a chegada do filho Matteo.
“Foi uma temporada de muitos desafios dentro e fora das quadras. O nascimento do meu filho foi uma grande bênção, e exigiu muito planejamento e organização para conciliar tudo e manter o foco total nos treinos e nas competições. Encerro o ano com muita gratidão a Deus e a certeza de que 2026 será ainda melhor, não só para mim, mas também para o beach tennis, que cresce e se desenvolve a cada temporada”, finalizou Baran.



