O Brasil faturou o título do Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed com o atleta catarinense, natural de Brusque, André Baran, jogando em parceria com o francês Theo Irigaray. Cabeças de chave número 4 do torneio, os atletas que são Top 8 e Top 7 do mundo, respectivamente, fizeram uma final marcante nas quadras do Balneário Rincão, no sul do estado. Venceram por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3) a dupla formada pelo italiano Mattia Spoto (Top 6 ITF) e pelo francês Nicolas Gianotti (Top 12 ITF) e fizeram a torcida vibrar muito. “É indescritível, estou muito feliz de jogar e ganhar no meu estado, com esta energia, sou só gratidão. Agradeço a Deus, todos os que fizeram este evento acontecer, patrocinadores, staff, imprensa e público”, destacou Baran após a grande final.
Feminino
Já no feminino, a final foi de superação e a dupla italiana Flaminia Daina (Top 6 ITF) e Nicole Nobile (Top 4 ITF) foi a campeã do Mundial, derrotando a dupla compatriota Giulia Gasparri (Top 1 ITF) e Ninny Valentini (Top 7 ITF), com decisão no super tie-break (parciais de 2/6, 7/5 e 10/6). “Estamos muito felizes em termos vencido o mundial, com muita garra”, disse Flaminia Daina, que ao lado da sua parceira era a cabeça de chave número 3 do torneio. As disputas aconteceram na tarde de sábado (19).
Após a cerimônia de premiação, o clima foi de agradecimento. “Estamos vivendo um momento muito importante para a FCT, que sempre tem apoiado o Beach Tennis em Santa Catarina e não tem medido esforços para que ele cresça mais a cada dia”, ressaltou o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias. “Estou emocionado por tudo o que presenciamos nestes dias. Foi lindo ver um evento organizado, com públicos diferenciados: desde adultos até crianças, famílias, moradores e milhares de turistas que vieram ver o espetáculo que realizamos aqui no Balneário Rincão”, acrescenta.