Home Corrida André Gaidzinski aguarda a liberação da primeira etapa da Porsche Cup Brasil

André Gaidzinski aguarda a liberação da primeira etapa da Porsche Cup Brasil

Piloto é patrocinado pela Teltec Solutions, Orbenk e Shopping D&D

por Redação
0

O piloto catarinense André Gaidzinski fez a pré-temporada da Porsche Cup Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agora aguarda a liberação da primeira etapa de 2021. Desde 2018 ele representa Santa Catarina na categoria GT3 3.8 Sport do campeonato Sprint de curta duração.

Em 2020 foi convidado para correr também a Endurance, competição de longa duração. Só no ano passado, Gaidzinski conquistou seis troféus para Santa Catarina, incluindo uma segunda colocação na Endurance, com 300Km de pista automobilística, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, de Goiânia, juntamente com o piloto Dennis Dirani, na equipe Farben. Por meio ds Sprint, André conta com os patrocínios da Teltec Solutions, Orbenk e Shopping D&D.

O piloto catarinense ressaltou quais são suas expectativas para esta temporada, de acordo com seus resultados no ano de 2020. “Estou bastante motivado para a temporada 2021, pois terminei o ano com uma performance muito boa, demonstrando em pista mais estratégia, domínio do carro e dos traçados e consistência ao longo do campeonato”, destaca André Gaidzinski.

Os bastidores do trabalho de pista são realizados por uma equipe de mecânicos e a coach e chefe de equipe, Cintia Pieri. Eles avaliam minuciosamente cada performance do atleta nos treinos e nas competições, utilizando também de tecnologia através da telemetria. O resultado desta evolução rendeu resultados importantes. No total, foram seis troféus conquistados em 2020: um P3, dois P4 e um P5 no campeonato SPRINT (curta duração) e um P2 e um P5 nas disputas de Endurance (longa duração).

A temporada da Porsche Cup terá seis etapas de Sprint, corridas de curta duração e três etapas de Endurance, corridas de longa duração. Além de duas etapas em Portugal, a competição passará por Curitiba, Goiânia, Mogi Guaçu e São Paulo.

Foto: Luca Bassani