O brusquense André Eduardo Gohr brilhou no domingo (24) e conquistou a tradicional prova da Subida do Morro da Cruz, em Florianópolis. Representando a equipe Funvic/Pindamonhangaba, o atleta de Brusque foi o mais rápido e venceu a prova com o tempo de 1h40min41. Vitor Teixeira (1h40m58) e Alan Maniezzo (1h41min07), ambos da equipe de Ribeirão Preto, ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente.
A 31ª edição da corrida, que leva o nome do jornalista Roberto Alves, reuniu ciclistas e equipes de várias cidades do país. O pelotão da Elite masculina largou com 57 ciclistas. Depois de pedalar por mais de 70 quilômetros em um circuito, os ciclistas partiram para os 2,5 mil metros finais da subida do Morro da Cruz para definir o campeão de 2019.
André Gohr compete com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Brusque. A prova este ano teve recorde de participação, com 290 ciclistas em todas as categorias “É outra prova clássica do ciclismo nacional no currículo. Só tenho a agradecer a minha equipe, Funvic, pelo suporte de sempre e a todos os meus apoiadores. Uma prova com direito a torcida especial da minha família, um incentivo a mais para a vitória”, comemora o atleta.