POR SIDNEY SILVA – DIRETO DE CONCÓRDIA
Brusque celebrou mais uma medalha neste sábado (16) nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O ciclista André Eduardo Gohr confirmou as expectativas e subiu ao pódio dos Jasc na prova de Contrarrelógio Individual (CRI), garantindo a primeira medalha da modalidade para o município nesta edição. Com um tempo de 28min28s324, Gohr ficou apenas seis segundos atrás do campeão, Lauro Cesar Moro Chamam, de Tijucas (28min21s622). Gabriel Sousa Silva, de Concórdia, completou o pódio com 28min41s863.
“É sempre um prazer defender Brusque nos Jogos Abertos. Esta é minha 11ª participação pela cidade, e isso é muito especial. Estou feliz pela prata. Obviamente, a gente veio para defender o título e buscar mais uma medalha de ouro, mas faltaram apenas seis segundos. Deixei tudo na pista e estou contente por trazer mais uma medalha para Brusque”, destacou Gohr.
O atleta não terá descanso, pois já compete neste domingo (17) na prova de Estrada, onde também é considerado um dos favoritos. “Amanhã tem mais uma prova, será a última no ano, e com certeza quero defender bem Brusque para buscar mais essa medalha”, finalizou o ciclista.
Outros resultados no ciclismo
Além de Gohr, Brusque foi representada por Juliano Cocuzzi, que terminou na 45ª posição entre 54 competidores, com o tempo de 35min8s364.
GALERIA – CLIQUE AQUI E CONFIRA AS PRINCIPAIS IMAGENS DA PROVA
Feminino
Na prova feminina de Contrarrelógio Individual, a campeã foi Tamires Radtz, de Florianópolis, com o tempo de 20min39s541. A conquista teve um sabor especial para Tamires, que também comemorou seu aniversário e foi celebrada com aplausos e com direito a parabéns no pódio. A atleta de Floripa ficou à frente de Mariana de Andrade, de São José (22min04s387) e Pietra Meneghini, de Itapema (22min16s834). Mariana Pereira, representante de Brusque, ficou na 30ª posição entre as 30 participantes, com 29min40s613.