O ciclista brusquense André Gohr foi o brasileiro mais bem colocado na prova de resistência do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, disputada no domingo (15), em San Juan, na Argentina, com um pelotão composto por 80 ciclistas.
Gohr chegou em um grupo com sete ciclistas e cruzou a linha de chegada em quinto lugar, após pedalar os 194,5k da prova em 4h33min31, mesmo tempo do campeão, o argentino Emiliano Contreras. A prata foi para o equatoriano Leonidas Novoa e o bronze para Sixto Nuñez, do Uruguai.
O Brasil ainda teve Alessandro Ferreira em oitavo; Lauro Chaman em 35º e Kleber Ramos na 38ª posição. Cristian Egídio e Pedro Rossi não terminaram a prova. Já na Elite feminino, em prova realizada no período da manhã, o pelotão com 50 ciclistas teve pela frente 91,5 km e a melhor brasileira foi Ana Vitória Magalhães com um 6º lugar.
Tamires Radatz foi a 23ª colocada; Taise Benato terminou na 30ª colocação e Amanda Kunkel foi a 38ª. Vale lembrar que Ana Paula Polegatch que também havia sido convocada para integrar o grupo, acabou não viajando ao ter teste para covid-19 confirmado pouco antes do dia de embarque da deleção.
*Com informações do site Bike76.com