Na manhã deste sábado (11), o Brusque Futebol Clube realizou 41 testes rápidos de Covid-19 para a realização da partida de volta das quartas de finais, contra o Joinville, que acontece neste domingo (12), às 21h, no estádio Augusto Bauer. Os testes foram aplicados por uma empresa parceira do clube, e acompanhados pelo médico do Brusque, André Karnikowski.
Seguindo o protocolo da Associação dos Atletas, Federação Catarinense e o Sindicato dos Atletas, todos os jogadores e comissão técnica foram testados. Com nenhum caso positivo, o Brusque FC está pronto para a partida. Do lado adversário, no entanto, a situação é um pouco mais complexa. Cumprindo o mesmo procedimento, o Joinville teve quatro casos positivados para Covid-19, entre eles dois de atletas (Clique aqui e saiba mais).
Segundo o médico do Brusque, os testes são uma medida de segurança para todos que farão parte do jogo e que estarão dentro do gramado. Os testes eram IGM e IGG, que acusavam se o jogador teve contato com o vírus ou se estava contaminado. “Os resultados foram todos negativos, conforme as nossas expectativas. Todos os atletas estão tomando os devidos cuidados, assim como a nossa comissão”, salienta Karnikowski.