Home Esportes Radicais Após derrota polêmica em Criciúma, Luizinho Lopes detona FCF e escolha de Bráulio da Silva Machado

Após derrota polêmica em Criciúma, Luizinho Lopes detona FCF e escolha de Bráulio da Silva Machado

Treinador ficou pistola com escolha da arbitragem e mais uma polêmica em jogo do Brusque. “Será que só temos ele em Santa Catarina”

por esportesc
0

Após uma derrota polêmica para o Criciúma, com gol validado pelo VAR nos acréscimos da partida do jogo de ida da final do Campeonato Catarinense, o técnico Luizinho Lopes não poupou críticas à Federação Catarinense de Futebol e a escolha do árbitro Bráulio da Silva Machado para apitar o confronto.

Segundo o treinador do Marreco, a Federação foi desrespeitosa com o Brusque ao escolher um árbitro que vem colecionando polêmicas e problemas em suas recentes arbitragens.

De forma enfática, Luizinho reclamou que Bráulio constantemente vem prejudicando a equipe. Ele citou um gol irregular do Camboriú na partida contra o Brusque, além de um pênalti também não anotado para a equipe Quadricolor na mesma partida.

Luizinho ainda destacou na coletiva de imprensa que neste mesmo Catarinense Bráulio prejudicou a equipe na partida diante do Barra. “É lamentável tudo isso. Está todo mundo contrariado com essa escolha. A Federação não poderia ter feito isso, até mesmo para poupar o próprio árbitro”, comentou.

O treinador ainda reclamou de um cartão amarelo dado ao meia João Pedro. Como é o terceiro do atleta, ele vai desfalcar o Brusque no jogo de volta da decisão. “Volto a dizer, o que a Federação fez foi um desrespeito com o Brusque, um clube que vem crescendo tanto em Santa Catarina, faz um investimento alto e hoje é um grande do estado. O Bráulio não cabia nessa final e cheguei a falar isso para ele. Ele próprio já admitiu que errou contra a gente em outras oportunidades”, disse o treinador. “Pergunto à Federação, será que só temos ele aqui em Santa Catarina? Teve aquele episódio em Sergipe, vários jogos em que ele nos prejudicou no campeonato. Será que cabia ele nessa final”, finalizou.