Home Futebol Após perder pênalti, Brusque sofre derrota para o CSA em Maceió

Após perder pênalti, Brusque sofre derrota para o CSA em Maceió

Alex Sandro bateu a penalidade máxima na trave logo no início do segundo tempo

por Sidney Silva
0

O Brusque perdeu para o CSA na noite desta terça-feira (9). O Quadricolor foi a Maceió, no estádio Rei Pelé, e perdeu por 1 a 0 em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Tentando quebrar a sequência de cinco empates, o Brusque começou o jogo se mantendo mais no campo de defesa. Prova disso é que as primeiras finalizações, mesmo as que não ofereceram perigo, foram do CSA.

A primeira chegada ofensiva do Brusque aconteceu aos 11 minutos. Em bola alçada na área pelo lado esquerdo, Patrick subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o chão. O goleiro Marcelo Carné caiu e salvou o CSA.

O Brusque teve a chance de abrir o placar no Rei Pelé aos 21 minutos de jogo. Airton recebeu a bola na meia lua e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro que teve que se esticar para salvar o CSA e mandar a bola para escanteio.

Na cobrança de tiro de canto, o lateral esquerda bateu fechado e quase enganou Marcelo Carné que deu um toque na bola e mandou para a linha de fundo novamente.

Saaaaalva Jordan!

Respondendo ofensivamente, o CSA teve duas grandes chances aos 26. Osvaldo ficou com a sobra de bola dentro da grande área e chutou de primeira. Bem colocado, Jordan salva o Quadricolor.

Na jogada seguinte pela esquerda, a bola foi alçada na área, porém Lucas Barcelos não alcançou e a bola passou livre em frente ao gol.

No fim da etapa inicial as equipes quase marcaram novamente. Aos 40 Fernandinho cruzou rasteiro na área. Dr trás chegava Patrick que, sozinho, deu um toque na bola e mandou ela por cima do gol. Grande chance perdida.

Já aos 43 foi a vez do CSA criar uma grande chance. Elton recebeu pela direita e avançou para o gol. Na disputa de bola com Jordan, a redonda tocou por último no goleiro e foi para a linha de fundo.

Etapa complementar

O segundo tempo começou quente no Rei Pelé. Logo aos 7 minutos Marcelo Carné cometeu falta dentro da área em Patrick e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alex Sandro acertou a trave do goleiro.

Na sequência, o atacante recebeu passe de Álvaro e, sozinho, mandou a bola na trave novamente. Duas vezes em menos de um minuto!

Ao longo do segundo tempo as equipes pouco criaram jogas de perigo. Foi somente aos 34 que a torcida do estádio Rei Pelé foi a loucura. Isso porque Jordan derrubou Lourenço na área e a penalidade máxima foi marcada. Na cobrança, Rodrigo bateu e abriu o marcador. CSA 1 x 0 Brusque.

No fim, o jogo uma confusão acabou com a expulsão do goleiro Marcelo Carné.

Ainda aos 52 minutos, a bola foi levantada na área, Diego Renan fez a defesa e soltou a bola. Éverton Alemão ficou com o rebote, mas chutou para fora. Fim de jogo em Maceió.

CSA: Marcelo Carné; Everton Silva (Jonathan – 31/2t), Werley, Wellington, Diego Renan; Geovane, Canteros (Lourenço – 12/2t); Lucas Barcelos, Gabriel, Osvaldo (Rogério- 12/2t); Elton. Técnico: Adriano Rodrigues

Brusque: Jordan; Zé Mateus (Edílson – 39/2t), Éverton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli (Taliari – 39/2t); Alex Sandro (Paulo Baya – 22/2t), Álvaro, Fernandinho (Jailson – 21/2t); Patrick (Crislan – 15/2t). Técnico: Luan Carlos

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Lucio Beiersdorf Flor. Árbitro de vídeo: Vinícius Furlan (SP).

Cartões amarelos: Marcelo Carné (CSA), Geovane (CSA), Rodrigo (CSA), Crislan (Brusque).

Cartões vermelhos: Marcelo Carné (CSA).