Após reportagem do SC Mídia, prefeito apaga comentários críticos sobre motociata nas redes sociais

Após matéria SC Mídia, prefeito apaga críticas à motociata e deixe apenas elogios nas redes oficiais, enquanto prints seguem circulando.

por esportesc
0

A repercussão negativa do convite feito pelo prefeito de Brusque, André Vechi, para uma motociata neste sábadoo (31), pela nova Beira Rio, ganhou um novo capítulo após a publicação de matéria jornalística do SC Midia (portal ligado ao EsporteSC) sobre o caso. Logos após a matéria, todos os comentários críticos ao prefeito André Vechi foram apagados de suas redes sociais, ficando apenas os elogios.

Depois da reportagem que mostrou a enxurrada de cobranças, ironias e críticas feitas pela população, a publicação no Facebook passou a exibir apenas cerca de 15 comentários, todos elogiosos. No Instagram, o cenário é semelhante, com interações majoritariamente de perfis ligados a comissionados , familiares e apoiadores da administração municipal.

Leitores têm reclamado que a prática tem sido comum nas redes sociais do prefeito, que só aceita elogios, sendo totalmente intransigente com visões diferentes ou críticas apresentadas pela comunidade. “Infelizmente, parece que ele vive num mundo paralelo”, criticou um morador.

Quase uma centena de críticas foram apagadas das redes sociais do prefeito, restando apenas tons elogiosos de comissionados e pessoas próximas

Antes da exclusão, o post no Facebook tinha quase uma centena de comentários, com a maioria esmagadora de brusquenses cobrando melhorias básicas na infraestrutura da cidade, principalmente as condições das ruas nos bairros. Buracos, vias sem pavimentação e remendos mal executados foram apontados como problemas recorrentes. Também houve ironias sobre o fato de a motociata ocorrer em um trecho recém-asfaltado.

As manifestações chegaram a assumir tom de deboche, com frases como “fazer motociata no asfalto novo é fácil” e “quem não trabalha, faz motociata”, além de questionamentos sobre as prioridades do governo.

Mesmo após a remoção dos comentários, os registros da reação negativa permanecem. Prints das críticas feitas pelos internautas podem ser encontrados abaixo e também no scmidias.com.br – que documentou a repercussão antes da exclusão.

A atitude de apagar os comentários passou a ser, ela própria, alvo de questionamentos por parte da população, levantando debates sobre transparência, liberdade de manifestação e o uso das redes oficiais por agentes públicos.