Home Futebol Após retorno vitorioso, Pingo comemora boa estreia no Bruscão

Após retorno vitorioso, Pingo comemora boa estreia no Bruscão

O placar fez com que a equipe subisse para a sexta posição na tabela, dando um pouco de tranquilidade para o embate contra o Criciúma, 8° colocado, nesta quarta, novamente em casa.

por Redação
0

Pingo estreou com vitória no Brusque que fez 4 a 2 em cima do Concórdia na partida da 4° rodada, disputada em casa. O placar fez com que a equipe subisse para a sexta posição na tabela, dando um pouco de tranquilidade para o embate contra o Criciúma, 8° colocado, nesta quarta, novamente em casa.

A partida difícil não teve muitas chances de gols, mas as oportunidades apresentadas foram bem utilizadas. Além da vitória, outro resultado do confronto foram os vários atletas lesionados, entre eles Ronaell e Dakson, situações que o técnico lamenta. “Tivemos a infelicidade de perder dois jogadores no primeiro tempo por contusão, então as coisas se tornaram difíceis. Mas o mais importante é a coragem dos atletas de buscar o resultado. Essas lesões aconteceram porque o esforço foi grande, mas com certeza vamos recuperar os atletas”.

Ao avaliar o jogo da estreia, Pingo diz ter gostado do que viu, sobretudo do empenho dos atletas para buscar o resultado. “Como primeiro jogo, gostei da vontade deles, mas é claro que a gente ainda tem que ajustar muitas coisas. É o início do trabalho, mas o mais importante é que os atletas têm qualidade para isso”, defende.

Para o treinador, uma das características boas do grupo é a versatilidade dos atletas, com jogadores atuando em diversas posições, devido às lesões. “Foi por necessidade. Até porque não tínhamos jogadores no banco da mesma posição. Então, dentro da partida, precisamos fazer algumas mudanças. Quando isso acontece é muito difícil, precisamos improvisar. Mas o importante é que os jogadores assimilaram muito bem e conseguimos a vitória”, explica o técnico.

Com a aproximação da próxima rodada e o desafio contra o Criciúma chegando, Pingo prevê mudanças. “Vamos mudar nossa forma de jogar, vai ser uma equipe ofensiva. Vamos ver a melhor opção, de repente o retorno do João Carlos, do Clebson, temos muitas opções”, finaliza o técnico.