Após saída polêmica do Carlos Renaux, meia Guga é anunciado pelo Brusque

O Brusque Futebol Clube anunciou nesta quinta (26) a contratação do meio-campista Guga, de 21 anos. O jogador deixou o Carlos Renaux em circunstâncias que geraram uma polêmica jurídica entre as partes

por Rafael Alves
0

O Brusque Futebol Clube anunciou nesta quinta-feira (26) a contratação do meio-campista Guga, de 21 anos, para reforçar o elenco do Quadricolor na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador chega ao clube após deixar o Carlos Renaux em meio a um imbróglio envolvendo sua saída da equipe.

Guga atuava no Carlos Renaux durante o Campeonato Catarinense de 2026 e tinha contrato com o clube até o fim da competição, por empréstimo do Metropolitano. No entanto, no dia 19 de março, véspera da partida contra o Joinville, o atleta comunicou que não atuaria mais pelo Renaux. A decisão foi informada no próprio dia do jogo.

Inicialmente, a assessoria do Renaux havia indicado que negociava a saída do jogador para um clube do exterior. Na ocasião, o presidente Altair Heck, o Taico, confirmou que o clube acionou o setor jurídico após a saída abrupta do atleta, sem detalhar quais medidas foram tomadas.

Até o momento, o Brusque não se manifestou publicamente sobre a situação contratual envolvendo o jogador e o clube anterior.

Antes de chegar ao Quadricolor, Guga também passou por Catanduvense e Metropolitano. Pelo Carlos Renaux, o meia acumulou 26 jogos no time principal. No Campeonato Catarinense de 2026, disputou nove partidas – todas como titular – e soma ainda três assistências ao longo da última temporada.

Com informações da TV Brusque

Foto: Gleison Ferraz/Agência Mais Impacto