O domingo (1) levou centenas de pessoas às ruas de Brusque para a oitava etapa do Circuito de Corridas do Bem/FarmaSesi. Entre os competidores, se destacaram alguns grupos que conseguiram mobilizar uma quantidade significativa de atletas.
O principal grupo foi formado pelos colaboradores das Toalhas Appel, que levaram 89 pessoas à disputa. Outro destaque foi o Grupo de Corrida do Bay, que ficou com o troféu de melhor assessoria. Foram 48 inscritos. No total, a corrida teve 755 participantes.
Rafael Appel, diretor da Toalhas Appel, ressalta a importância da integração dos funcionários por meio do esporte. “Parece que a corrida é uma brincadeira, mas isso une o pessoal e traz um ambiente mais familiar à empresa”, destaca. “Participar da Corrida do Sesi sempre é um prazer, é um evento bacana e muito bem organizado. Penso que todas as empresas deveriam se envolver em provas como essa e incentivar o esporte”, complementa.
Entre os competidores da Appel, além do próprio Rafael, que disputou a prova de 10 quilômetros, estava Maicon Steffens Cavichioli, que também enalteceu a iniciativa. “Eu já corro há algum tempo, faço atividades físicas e crossfit, e sempre temos o incentivo da empresa para a corrida, que é muito legal por ter uma organização excelente”, comenta.
O pernambucano Erandir Zumba Estevão, que hoje também trabalha na Appel, foi outro a elogiar a corrida. “Já é a segunda vez que participo e estou gostando bastante. É uma satisfação imensa participar e só tenho que agradecer essa oportunidade. É uma iniciativa que me deixa muito feliz”, afirma.
Desde 2014 no Brasil, o haitiano Emmanuel Azile participou de sua primeira prova. “É um momento de muita alegria, uma iniciativa muito boa. Para mim é muito bom sentir essa alegria, é algo que nem sei muito como explicar”, comenta o corredor. “Já corria no Haiti, mas aqui no Brasil é minha primeira vez. Correr com amigos é muito legal e quero correr mais no ano que vem. O pessoal me acolheu muito bem na empresa, e é muito legal participar da corrida com todos eles, reforça a nossa amizade e faz com que eu me sinta em casa”, observa.
Fotos: Sidney Silva/EsporteSC