Atualização: Às 13:40, pouco mais de meia hora após a divulgação da matéria por EsporteSC, o Brusque emitiu nota oficial sobre a saída do atleta, confirmando, também, a dispensa do volante Maycon, que atuará no São Luiz de Ijuí (RS). Veja abaixo, após a reportagem.
Ídolo do Manaus, vice-artilheiro da Série D e apresentado como um dos grandes nomes do Brusque para a Copa SC, o atacante Hamilton não fará mais parte do elenco do clube para a sequência da competição. A informação foi ventilada pela manhã pelo site GloboEsporte.com e confirmada oficialmente agora à tarde pela reportagem de EsporteSC junto à diretória do clube.
Conforme a diretoria do Bruscão, a tendência é de que o clube faça uma rescisão amigável com o atleta, que tem contrato até o fim da competição. “O Brusque entende que o atleta não se adaptou, assim como o próprio jogador. Por isso não há razões para seguir adiante com algo que não funcionou”, destaca a fonte ouvida pela reportagem.
Hamilton foi uma das últimas contratações do Brusque antes do início da Copa SC. Chegou na semana de estreia e foi titular em todos os jogos do clube, apesar de acabar substituído na maioria das partidas. Fez cinco jogos com a camisa do Brusque e anotou um gol, no revés para o Figueirense, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli.
NOTA OFICIAL
O Brusque Futebol Clube comunica que nesta terça-feira, 24, encerrou o contrato do atacante Hamilton, em comum acordo com o atleta. Contratado no início do mês, Hamilton chamou atenção do clube após destacar-se na Série D do Campeonato Brasileiro, onde foi um dos destaques do Manaus, vice campeão, marcando oito gols e sendo o artilheiro da equipe. No Brusque, o meia atacante atuou em cinco jogos e anotou um gol, porém, teve dificuldades de adaptação. Assim, clube e jogador entenderam que a saída do jogador seria a decisão mais apropriada no momento. Outro atleta que foi liberado é o volante Maycon, que atuará no São Luiz (RS). O clube agradece aos atletas pela dedicação e profissionalismo enquanto jogadores do Brusque e os deseja sorte na sequência de suas carreiras.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Arquivo BFC