A cidade Gaúcha de Osório viveu grandes emoções dos dias 27 a 29 de outubro quando aconteceu o Torneio Sul-Sudeste de Boxe Masculino Elite. Em meio à competição, um brusquense teve um motivo especial para comemorar.
Juliano Pehnk também é treinador, mas se destacou exercendo outra função nos combates. Ele foi eleito o melhor árbitro da competição. Michelle Burigo (árbitra de Florianópolis) ganhou como melhor juíza no torneio Centro-Oeste.
Participaram do evento representantes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. São três classificatórios regionais que aconteceram simultaneamente pelo Brasil: Osório (Copa Sul-Sudeste); Salvador (Campeonato Norte-Nordeste); e Campo Grande (Torneio Centro-Oeste).
Os atletas classificados conquistaram o direito de defender o seu estado no 71º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite. A competição será realizada em Salvador, na Bahia, dos dias 3 a 10 de Dezembro.
Santa Catarina esteve presente em Osório sob comando dos técnicos Emerson Delagnolli (Balneário Camboriú), Éder Taba (Concordia) e Wesley Santos Cunha (São José). A seleção catarinense conquistou 3 vagas com os atletas Antônio Dias Lopes (na categoria 56 kg), Ricardo Miranda (81kg) e Bruno Pereira (91kg).