Home Corrida Associação Brusquense de Atletismo promove festival esportivo gratuito para crianças e adolescentes

Associação Brusquense de Atletismo promove festival esportivo gratuito para crianças e adolescentes

O “Primeiro Festival ABA de Atletismo” ocorre dia 22 de junho e está com inscrições abertas

por Adriel Ferreira
0

A Associação Brusquense de Atletismo (ABA) está com inscrições abertas para o “Primeiro Festival ABA de Atletismo”, que vai acontecer na manhã do dia 22 de junho, sábado, das 8h30 às 12h, no Centro Esportivo do SESI Brusque. Os protagonistas do evento serão crianças e adolescentes de 8 a 18 anos. Cada atleta poderá ser inscrito gratuitamente em até duas provas disponíveis para a sua faixa etária. As modalidades disponíveis serão: corrida de velocidade (50, 75, 150, 100, 200, 300, 400 e 1000 metros rasos), salto em distância, salto em altura, lançamento de pelota, lançamento de dardo e arremesso de peso. Todos receberão uma camiseta do festival, medalha de participação, cachorro-quente, suco e água. Aqueles que se classificarem do 1º ao 3º lugar receberão suas medalhas no pódio, em cerimônia de premiação. O número de participantes será limitado a 150. A ficha de inscrição deve ser solicitada via mensagem para o e-mail [email protected] ou direct no Instagram para @atletismobrusque.

Parceria
Na oportunidade, a ABA receberá do grupo de voluntárias da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul a doação de materiais necessários à sua escolinha de iniciação esportiva, como bambolês, escada de agilidade, cones, cordas de pular, barreirinhas, entre outros. Elas também firmaram uma parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas) em prol da associação, que será beneficiada com valores arrecadados nas “caixinhas solidárias” presentes em estabelecimentos conveniados ao sindicato.

Para ser apoiador
Pessoas físicas e jurídicas com interesse em conhecer e apoiar a ABA podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo perfil @atletismobrusque no Instagram. A entidade está desenvolvendo o projeto Atletismo Campeão, voltado ao ensino gratuito do esporte a crianças e adolescentes, no contraturno escolar, e que tem Carlos Henrique da Silva Pratto como treinador. A iniciativa tem o apoio do Programa Arthur Schlösser de Incentivo ao Esporte, da Prefeitura de Brusque.

Texto: Talita Garcia (Jornalista/MTb-SC 3515/JP)