Home Outros Associação Brusquense de Judô tem reunião com diretores da FME

Associação Brusquense de Judô tem reunião com diretores da FME

Encontro teve como objetivo discutir o futuro e os planos da modalidade para 2023

por Redação
0

Representantes da Associação Brusquense de Judô (ABJ) estiveram reunidos na segunda-feira (13) com dirigentes da FME de Brusque. O encontro, que ocorreu na própria FME, teve como objetivo discutir o futuro e os planos da modalidade para 2023.

A comitiva contou com o presidente da ABJ, Valmir Ferreira de Oliveira (Negão), com o vice-presidente, Sérgio Antônio Deucher, e com o advogado, professor e diretor jurídico da entidade, Ricardo Viana Hoffmann.

Entre as solicitações realizadas aos diretores da FME, está a possibilidade da Fundação Municipal ceder um espaço para que seja montada uma área de treinamento para a ABJ. Na oportunidade, os representantes da pasta falaram sobre as dificuldades encontradas para disponibilizar o espaço, visto que quase todos os ambientes da Arena Brusque estão sendo utilizados para depósitos e atividades de outras modalidades esportivas.

Os dirigentes se comprometeram, no entanto, com a possibilidade de estudar a viabilidade. O diretor-geral da FME, Edemar Aléssio, o Palmito, ressaltou que é importante que o Judô permaneça na Arena Brusque, mas também no maior número de bairros, podendo, assim, reunir crianças, jovens e adultos para a prática desportiva.

A ideia de gestão da FME é ampliar as opções de práticas esportivas dentro dos bairros e comunidades de toda a cidade. O presidente da ABJ, Valmir (Negão), ressaltou que a Associação Brusquense de Judô é uma instituição sem fins lucrativos e abrange várias outras modalidades esportivas como Judô, Jiu-Jitsu, Box, Dança de Salão, Dança Rítmica, Vôlei, entre outras, contribuindo efetivamente para a prática esportiva no município. Já o vice-presidente, Sérgio Antonio Deucher, destacou os trabalhos sociais da entidade. “São iniciativas que têm muito sucesso, pois tiram as criança, jovens e adultos da ociosidade, oportunizando assim uma melhor qualidade de vida”.

A ABJ atua em Brusque desde 1989. Atualmente, a entidade oferece aulas gratuitas para alunos a partir de 5 anos.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no whatsapp: (47) 9 9991-0012 ou 9 9753-3078 ou pelas redes sociais: Facebook e Instagram @abjbq.

Além dos representantes da FME já citados, também participaram da reunião o diretor de Esportes Comunitários, Marciano Giraldi; o diretor de Rendimento, Robison
Koshnick; e o técnico desportivo, Rosnei Hoffmann Scherer