Atlântico Futsal e Fraiburgo Futsal fazem o primeiro jogo da final da Série Bronze 2020 da Liga Catarinense de Futsal neste domingo (20), às 18h. O Fraiburgo, como tem a melhor campanha da competição, decide a segunda partida em casa, dia 26.
O preparador de goleiros e membro da diretoria, Sidney Wolff, ressalta que força de vontade e motivação não faltarão para a equipe lageana. “Depois de tantos adiamentos estamos com grande expectativa para a final, mesmo com todas as dificuldades para fazermos os treinos devido a pandemia, motivação e vontade não vai faltar. Neste momento a preparação psicológica se sobressai à preparação física”, relata.
A final aconteceria dia 24 de fevereiro, porém foi cancelada devido a um decreto estadual com restrições para tentar diminuir o contágio da Covid-19 em Santa Catarina.
O Atlântico chegou a decisão após eliminar o Luzerna Futsal na semifinal, foram dois jogos, no primeiro o Atlântico empatou fora de casa por 3 a 3 e na segunda partida, derrotou a equipe de Joaçaba por 6 a 1 em Lages. Já o Fraiburgo eliminou o Jânio Barbosa, outra equipe lageana, venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e em casa derrotou o Jânio por 8 a 2.
A competição é organizada pela Liga Catarinense de Futsal e foi disputada por cinco times no formato de pontos corridos em turno e returno. Os quatro melhores se classificaram para as semifinais, o primeiro enfrentou o quarto e o segundo enfrentou o terceiro e os vencedores (Atlântico e Fraiburgo) fazem a final em dois jogos.
Foto: Divulgação