Home Esportes Radicais Atletas da Atribrusque representam a cidade na 12ª edição do GP WINTER

Atletas da Atribrusque representam a cidade na 12ª edição do GP WINTER

Entre os competidores, Brusque foi bem representada por Charles Albani Dadam e Luís Fernando Moran, ambos da Atribrusque. Charles Dadam foi o primeiro colocado na categoria de 55 a 59 anos, enquanto que Luís Fernando também conseguiu um ótimo resultado ao ficar com a terceira colocação da categoria de 50 a 54

por Sidney Silva
0

Balneário Camboriú foi palco no domingo da 12ª edição do GP Winter de Triathlon Sprint. Logo pela manhã, centenas de atletas largaram para o início da natação em frente à Ilha das Cabras, num percurso de 950 metros.

Entre os competidores, Brusque foi bem representada por Charles Albani Dadam e Luís Fernando Moran, ambos da Atribrusque. Charles Dadam foi o primeiro colocado na categoria de 55 a 59 anos, enquanto que Luís Fernando também conseguiu um ótimo resultado ao ficar com a terceira colocação da categoria de 50 a 54. “Enfrentamos uma água um tanto fria, o que era de se esperar para este inverno. Na sequência foram 20 quilômetros de bike seguidos de duas subidas ao morro da rainha – fator de dificuldade desta prova, percorrendo a Beira Mar até a Praça Tamandaré”, comenta Dadam. Por último, os dois triatletas ainda percorreram 5.350 metros também na avenida Atlântica. “Este foi um triathlon sprint onde temos as menores distâncias da modalidade. Porém, por ser curto tem uma intensidade muito grande e veloz, o que faz que os atletas tenham muita atenção e não percam o foco e façam as transições da água para a bike e da bike para corrida o mais rápido possível controlando o cansaço”, descreve.

Dadam comemorou bastante o resultado. Ele diz que se sentiu muito bem, principalmente na bicicleta e corrida, o que foi fundamental para chegar ao pódio. “Felizmente deu tudo certo. Estou muito feliz pelo desempenho. Mantive muita concentração e foco, e isso me rendeu a primeira colocação, sendo perseguido a todo instante pelo segundo lugar. A natação foi um pouco cautelosa devido ao frio até aquecer na água. Se você exagera na largada, sendo muito forte no início, você corre o risco de a adrenalina tomar conta do corpo e a extrema dificuldade de respirar o acomete, comprometendo o rendimento e até podendo abortar a competição”, explica. “Novas provas estão por vir e começamos agora uma nova temporada com provas mais longas e de endurance junto com o grupo da Atribrusque”, ressalta o atleta, que neste próximo domingo (29) ainda participa com demais atletas da Atribrusque da Meia Maratona de Brusque.

Fotos: Divulgação Atribrusque