Os atletas da base do Brusque FC enfrentaram o Criciúma nesta sexta-feira (29) pela segunda rodada do Campeonato Catarinense Infantil e Juvenil. As partidas foram disputadas no CT Rolf Erbe. Os dois jogos acabaram com vitórias da forte equipe adversária. O time Infantil foi derrotado por 2 a 1, enquanto o juvenil perdeu por 2 a 0.
Apesar dos placares, os atletas da equipe brusquense fizeram dois grandes jogos, inclusive demonstrando superioridade sobre os rivais na maior parte do jogo, conforme destaca o diretor da base, Jonas Stange. “De forma geral, dominamos os jogos nas duas categorias. O time Sub-15 (infantil) fez um ótimo segundo tempo, já o Sub-17 (juvenil) começou bem, mas caiu um pouco na etapa final, quando tomamos os dois gols”, ressalta.
Stange comenta que os atletas chegaram a ser elogiados por representantes da equipe adversária. Segundo ele, a tendência é que ambas as categorias ainda cresçam de produção no certame. “Pegamos duas bases muito fortes neste início (Figueirense e Criciúma), e conseguimos ter muitos atletas se destacando. O nosso objetivo é formar jogadores e acreditamos que logo teremos alguns no mercado”, destaca.
O próximo desafio do Brusque será o clássico diante do Metropolitano. O jogo, válido pela terceira rodada do turno, será disputado no sábado (7), em Blumenau. O time infantil entra em campo às 13h30, enquanto o juvenil joga às 15h30.
Fotos: Marcio Costódio/Especial Brusque FC