Atletas de Brusque comemoram medalha de bronze no vôlei de praia dos Jogos Abertos de Santa Catarina

As meninas do Vôlei de Praia conquistaram o bronze na competição nesta quinta-feira (9), trazendo a segunda taça de Brusque na competição.

por Redação
0

As meninas do Vôlei de Praia conquistaram o bronze nos Jogos Abertos de Santa Catarina na quinta-feira (9). Piluca e Aline garantiram lugar no pódio após venceram atletas de Lages na competição. A equipe de Balneário Camboriú ficou com o ouro e Blumenau levou a prata.

Foram seis partidas disputadas pelas atletas até o troféu. A equipe jogou contra São José e Itapema, vencendo as duas partidas por 2 a 0. Mas logo no primeiro confronto com Blumenau, Marilene Mattioli dos Santos Paiva, a Piluca, contundiu a panturrilha antes mesmo da partida, durante o aquecimento. Entretanto, ela se recusou a desistir “Não entreguei o jogo. Fui até o fim”.

Mesmo com Piluca machucada a dupla brusquense quase conseguiu vencer o segundo set. Com a derrota, as meninas precisaram fazer mais partidas, ficando desgastadas ao final da competição.

Essa conquista não veio sem sacrifício, Piluca conta que quase não houve incentivo por parte do município, “Foi o mínimo de apoio financeiro. Praticamente não teve, precisamos pagar tudo, até o uniforme”. A atleta pediu férias de seu emprego para poder treinar com a companheira de equipe que veio de Itapema para ajudá-la. Mas durante esse tempo se machucou duas vezes, precisando ficar parada para se recuperar. “Fui para os Jogos Abertos quase sem treinamento por causa da falta de estrutura”, completa.