Atletas de Brusque encaram o desafio do Ironman 70.3 em Florianópolis e concluem com excelentes resultados

Atletas de Brusque encaram o Ironman 70.3 em Floripa e brilham com ótimos tempos e muita superação

por Sidney Silva
0

O domingo (26), foi de superação e emoção na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, durante a realização do *Ironman 70.3, uma das provas mais desafiadoras do triatlo mundial. O evento reuniu cerca de 1.800 atletas entre profissionais e amadores, que encararam um percurso exigente composto por 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

Entre os competidores, Brusque mais uma vez marcou presença com uma equipe de atletas determinados, que cruzaram a linha de chegada com excelentes desempenhos e muito orgulho. Os representantes brusquenses foram Graziela Beber, Diego Demarchi, Leandro Noldin, José Armando Vasquez Soto (Bay), Thiago Zen, Gerci Jr. e Júlio Cesar Bork. Todos completaram o percurso dentro de ótimos tempos, consolidando mais um grande resultado para o triatlo da cidade.

Resultados dos atletas de Brusque

  • Graziela Beber – 6h34
  • Diego Demarchi – 6h31
  • Leandro Noldin – 5h30
  • José Armando Vasquez Soto (Bay) – 5h39
  • Thiago Zen – 4h37
  • Gerci Jr. – 5h30
  • Júlio Cesar Bork – 4h45

O brusquense Thiago Zen foi o mais rápido entre os representantes locais, concluindo o Ironman 70.3 em 4h37, um tempo expressivo dentro da categoria amadora. Em depoimento, Gabriel Zen, representante do grupo, destacou os desafios da prova e a superação de todos:

“Foi um dia desafiador. A natação era uma incógnita até o dia da prova — só às cinco e meia da manhã foi decidido que haveria largada, por conta do mar muito mexido. Mesmo assim, foi um dia especial. Todos os atletas de Brusque completaram com bons tempos”, comentou.

Prova de alto nível técnico

Na elite masculina, o uruguaio Federico Scarabino conquistou o título com o tempo de 3h35, estabelecendo o novo recorde do percurso catarinense. O argentino Luciano Taccone ficou em segundo lugar (3h36), seguido pelo brasileiro Fernando Toldi (3h39).

No feminino, a campeã foi Djenyfer Arnold, com o tempo de 4h00, também quebrando o recorde da etapa. Além da forte disputa e da vibração do público, a competição distribuiu R$ 42.750 em premiação e garantiu vagas para o *Mundial de 2026, que será disputado em Nice, na França.