Home Esportes Radicais Atletas de Brusque são campeões do GP Summer de Triatlo

Atletas de Brusque são campeões do GP Summer de Triatlo

A competição realizada em Balneário Camboriú é válida pela quinta etapa do Catarinense de Triatlo e teve quatro brusquenses entre os melhores em suas categorias. Todos representam a Associação de Triatlo de Brusque (Atribrusque). Com grande desempenho, quem brilhou na categoria de 50 a 54 anos foi Charles Albani Dadam. Ele terminou em primeiro após 1min8s de prova.

por Sidney Silva
0

Os atletas de Brusque brilharam no 12º GP Summer. A competição realizada em Balneário Camboriú é válida pela quinta etapa do Catarinense de Triatlo e teve quatro brusquenses entre os melhores em suas categorias. Todos representam a Associação de Triatlo de Brusque (Atribrusque). 

Com grande desempenho, quem se destacou na categoria de 50 a 54 anos foi Charles Albani Dadam. Ele terminou em primeiro após 1min8s de prova. Na categoria de 55 a 59 anos, Paulo Ricardo dos Santos fechou em primeiro com o tempo de  1min12s. Cid Reickert Bauer foi o melhor na categoria de 45 a 49 anos com 1min15s, já Ana Maria Uber Bahur encerrou na ponta ao finalizar o percurso com o tempo de 1min28s na categoria mountain bike. 

Veja abaixo como foi a prova no relato do triatleta Charles Albani Dadam

Participação de “sucesso, garra e determinação”, é o resultado dado aos atletas da Associação de Triathlon de Brusque, Atribrusque, neste último domingo (23) na praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú.

 A competição foi acirrada entre os competidores, na modalidade de triathlon sprint (curto), com as distâncias de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 de corrida.

 É uma prova bastante rápida e exige preparo físico, técnico e concentração para não se cometer nenhum erro nas transições (troca de um esporte pelo outro) e não ser penalizado pelos árbitros, como tirar o capacete antes da hora, pegar vácuo, não usar número na corrida e outros.

 Com a subida do morro da Rainha (duas vezes) na Barra Norte em direção à praia Brava, os atletas ficam literalmente com o “coração na mão”, pois o esforço faz com que a exigência aeróbica seja intensa.  Tudo ocorreu bem, sem acidentes, mas frio, porém sem ondulações e temperatura agradável.

 A Atribrusque tradicionalmente sempre participa desta competição, pela proximidade das cidades e pela beleza plástica da prova. Visual bonito e agradável, e que proporciona ao público prestigiar e conhecer a modalidade do triathlon. Em nossa opinião é uma das mais belas competições de triathlon do Brasil. E por esta razão atrai atletas dos estados vizinhos.

Estamos visando ainda três competições neste ano de 2016: Triathlon Sprint em Jurerê (Florianópolis) 6 de novembro. Iron Man 70.3 Uruguai (Punta Del Este) 27 de novembro, Triathlon Longa Distância (Chalenger) 4 de dezembro (Florianópolis).

 A associação Atribrusque acredita que desenvolvendo este esporte está contribuindo para o bem estar do grupo, mas além disso estimulando outros interessados a integrarem o esporte em suas vidas, seja na natação, no ciclismo ou na corrida.

 A Prefeitura Municipal e a Academia Extreme interagem e são coparticipantes deste projeto do triathlon na cidade de Brusque e abrem o convite a todos que se interessarem. 

Veja o desempenho dos atletas da Atribrusque no litoral do Estado

ATLETA

TEMPO

CLASS

CATEGORIA

CHARLES ALBANI DADAM

1.08. MIN

1º LUGAR

(50-54)

PAULO RICARDO SOARES DOS SANTOS

1.12. MIN

1º LUGAR

(55-59)

CRISTHIAN FELIPE

1.14 MIN.

4º LUGAR

(20-24)

CID REICKERT BAUER JUNIOR

1.15 MIN.

1º LUGAR

(45-49)

CARLOS BERGAMASCHI

1.18 MIN.

5º LUGAR

(50-54)

CLEBER SOARES X RAFAEL

1.18 MIN.

5º LUGAR

REVEZAMENTO

PAULO SCHULZ

1.26 MIN.

2º LUGAR

(60-64)

ANA MARIA UBER BAHUR

1.28 MIN.

1º LUGAR

MOUNTAIN BIKE