Três judocas brusquenses, da equipe Osaka Judô Club, representam a cidade no Campeonato Brasileiro da Região V. A competição será disputada na cidade de Canoas (RS), com início nesta sexta-feira (31) e término no domingo (2).
O grupo brusquense será comandado pelo sensei Germano Gelatti Bianchini e é composto pelos atletas José Victor Carvalho (categoria Sub-18, -66kg), Pedro Borges Alles (categoria Sub-18-60kg) e Caio Aguiar (categoria Sub-15, -40kg).
Conforme o sensei, os atletas garantiram vaga na competição após se destacarem na seletiva que foi realizada em fevereiro. Ele diz que a expectativa do grupo é de bons resultados, já que os judocas se preparam muito para as disputas. “Temos a confiança em grandes resultados e medalhas neste campeonato nacional para o nosso judô de Brusque”, ressalta.
A equipe de Brusque, atualmente, conta com cerca de 20 a 25 atletas de alto rendimento, competindo em nível estadual e nacional. “É um projeto que já vem colhendo muitos resultados e sendo muito bem feito. Estamos colhendo o que vem sendo plantado”, destaca Germano.
Um dos representantes brusquense em Canoas, José Victor Carvalho, 16 anos, comenta que é muito gratificante poder levar o nome da cidade para fora do estado. Ele, que faz judô há sete anos, está há um mês e meio no projeto e diz que o foco é seguir futuro dentro da modalidade. “Quero me esforçar bastante e trilhar o meu caminho”, observa.
Quem também está com bastante expectativa é o jovem Caio Aguiar. Mais novo do grupo, aos 13 anos, ele diz que vai buscar fazer boas lutas e conquistar medalhas para a cidade. “Pratico judô há quatro anos e estou confiante. Sempre gostei de lutar e isso me motiva muito”, afirma.
Terceiro representante de Brusque no Rio Grande do Sul, Pedro Borges Alles, 15 anos, é outro que vai levar o nome do judô brusquense para a competição nacional. “Venho treinando bastante e consegui ser vice-campeão em Fraiburgo. Só tenho que agradecer ao sensei e aos colegas por sempre estarem me apoiando. Minhas expectativas são muito positivas para a competição”, finaliza.