Home Outros Atletas e sócios do Bandeirante competiram no Balneário Rincão de Beach Tennis

Atletas e sócios do Bandeirante competiram no Balneário Rincão de Beach Tennis

Competição reuniu atletas de vários estados e do exterior

por esportesc
0

Sócios e atletas de Beach Tennis da Sociedade Esportiva Bandeirante participaram do Balneário Rincão Beach Tennis Open – ITF BT 400. No último final de semana foram realizadas as semifinais e finais do campeonato, que contou com os principais nomes mundiais da modalidade e com um público de mais de nove mil pessoas ao longo da competição.

No total, 18 beachtenistas entre os top 20 do mundo no ranking ITF masculino e 16 no feminino participaram do torneio, no complexo montado em Balneário Rincão.

“A competição é uma etapa do circuito mundial de Beach Tennis, sendo que os torneios de nível BT 400 são os que dão a maior pontuação possível, tirando os de nível Sand Series, que são os chamados Grand Slam do Beach Tennis e dão 500 pontos, e o Mundial que dá 550 pontos”, explica o atleta brusquense Fellipe Jacomossi.

Além dele, participaram do torneio os beachtenistas do Bandeirante: João Caetano, Gustavo Bado e Matheus Montibeller. Todos disputaram a fase de Qualifying, porém não se classificaram para a chave principal.

No feminino, o clube foi representado pela atleta Maria Julia Wehmuth, que ganhou o Wild Card da organização do campeonato – convite direto para a chave principal sem precisar jogar o Qualifying.

Primeiro lugar

O sócio do Band, André Baran (Top 8 ITF), atual contratado do Praia Clube, venceu a categoria masculina profissional com o francês Theo Irigaray (Top 7). Eles fizeram uma final emocionante. A dupla ganhou por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3) jogando contra o italiano Mattia Spoto (Top 6 ITF) e o francês Nicolas Gianotti (Top 10 ITF).

“É indescritível, estou muito feliz de jogar e ganhar no meu estado, com esta energia, sou só gratidão. Agradeço a Deus, todos os que fizeram este evento acontecer, patrocinadores, staff, imprensa e público”, comemorou Baran a imprensa após a partida.

Além de sócio, Baran possui uma unidade do seu centro de treinamento no Bandeirante. Todos os atletas do clube que participaram do torneio treinam no local.