Home Campeonato Catarinense Atlético Catarinense derrota Inter de Lages no Tio Vida

Atlético Catarinense derrota Inter de Lages no Tio Vida

Leão Baio soma oito rodadas sem vencer, Atlético se afasta da zona do rebaixamento

por Lucia Chaves
0

Inter de Lages e Atlético Catarinense se enfrentaram em partida decisiva pela 15° rodada da Série B do Campeonato Catarinense. O Atlético jogou melhor, venceu por 1 a 0, e se afastou da zona do rebaixamento. Com a derrota, o Inter chegou ao oitavo jogo sem vencer. Matheus Luiz abriu o placar logo no primeiro minuto e o time da capital administrou a vantagem até o apito final. O fim da partida foi marcado por muita confusão e discussão envolvendo os dois lados.

Com a vitória, o Atlético foi a sétima colocação, com 14 pontos, passando o Inter na tabela. Já o colorado, com a derrota, perdeu uma posição, está em oitavo, com 13, um ponto acima do primeiro time da zona do rebaixamento, Caçador. A equipe do meio-oeste será a próxima adversária do Leão Baio, fora de casa, sábado (4), às 15h. No mesmo dia e horário, o Atlético Catarinense recebe o Guarani.

Primeiro tempo

O Atlético Catarinense começou com tudo a partida. Logo no primeiro minuto, na saída de bola, Matheus Luiz recebeu nas costas de Railan, passou por dois marcadores, chutou cruzado para estufar as redes de Jacsson.

Após o gol, o jogo ficou equilibrado, nos 15 minutos finais o Leão Baio melhorou. Aos 27, quase veio o empate colorado. Após cruzamento de Calebe, Wallace cabeceou e Baiano tirou em cima da linha, salvando a equipe da capital.

Aos 30, Michel Potiguar arrancou da defesa e encontrou Wallace dentro da área, o camisa 7 cabeceou de cima para baixo e a bola passou rente à trave.

Segundo tempo

A etapa final foi morna, o Atlético administrou a vantagem do primeiro tempo e não ofereceu perigo ao Internacional no segundo. Já o Leão voltou melhor, conseguiu boas jogadas no início, mas pecava na finalização.

Aos 15, após bate-rebate na área, a bola sobrou nos pés de Wallace, o atacante chutou fraco para a defesa de Felipe Leineker. Aos 18, Wallace arrancou e passou para Michel Potiguar, ele girou e chutou, mas Felipe espalmou mais uma vez. Após os 20 minutos, não houve nenhuma grande oportunidade de gol para ambos os lados e a partida terminou 1 a 0 para o Atlético Catarinense.

Confusão no fim

Após o apito final, houve muita confusão. Jogadores do Inter discutiram entre si e tiveram que ser contidos por companheiros. Depois do ocorrido, foi a vez do Atlético Catarinense se envolver. Atletas do clube debocharam do desentendimento entre os jogadores colorados o que irritou o lado do Leão Baio e gerou nova discussão.

Foto: Inter de Lages/Divulgação