Quatro atletas da Atribrusque vão disputar a 17ª Travessia Internacional de Bombinhas neste sábado (22). Este é um evento de natação de alto nível, com muitos atletas especializados na área. Os quatro representantes da equipe irão competir nos 3 quilômetros. A largada acontece às 9h30.
O evento é válido pela primeira etapa do 18º Grand Prix de Travessias. No domingo acontecem três outras corridas, 1500 metros, 750 m, e 200 metros. Todos os atletas nadam juntos e no final serão computadas duas classificações: a geral e a por faixa etária.
A Atribrusque tem três atletas nadando na categoria de 45 a 49 anos: Sandro Alex Lemmer, Fernando Zen e Everaldo Batista, o Xineca. Na faixa de 35 a 39 anos o representante da equipe é Marcelino Benvenutti. “Não tem essa de por sermos do mesmo time não rolar competição. É um querendo vencer do outro, é um provocando o outro. O pau pega. Esse é o espírito da Atribrusque”, brinca Xineca.
Os atletas da Atribrusque entram na prova tendo em foco dar o melhor de si, mas sem um tempo ou posição específica em mente. “É uma competição de alto nível. Quem faz a Travessia são em maioria apenas nadadores. Enquanto eu, por exemplo, sou triatleta. Então, não vamos lá para buscar a vitória, pódio ou algo assim. Vamos para descer as braçadas e ver o que acontece. Claro que se ganharmos é melhor”, observa Xineca.
Nadar no mar ou em uma piscina é muito diferente, como explica o atleta da Atribrusque. “O Marcelino, por exemplo, é um ótimo nadador em piscina. Mas no mar já não vai tão bem. A direção é diferente, tem o vento que influencia bastante. E um erro pode te atrapalhar demais na prova. O Sandro também está nadando muito bem, mas é difícil prever o que vai acontecer em uma competição no mar”.
Veja a programação completa do evento
Sábado (22)
8h30 – entrega de kits
9h30 – Largada 3 km
11h30 – Premiação
Domingo (23)
8h – Entrega de kits
8h30 – Inicio caminhada 750 metros / 1500m / Fim entrega kits
9h – Largada 750 metros
9h30 – Largada 1500m
10h30 – Largada Travessinha 200m
11h00 – Premiação