Home Futebol Avaí deixa escapar vitória sobre a Ponte Preta, na Ressacada

Avaí deixa escapar vitória sobre a Ponte Preta, na Ressacada

Leão e Macaca ficam no 1 a 1

por Matheus Deichmann
0

No confronto da 29ª rodada da Série B, Avaí e Ponte Preta ficaram no 1 a 1, para um público de 1540 pessoas na Ressacada. Copete marcou o gol avaiano, enquanto Léo Naldi empatou para os pontepretanos.

Com o resultado, o Leão fica permanece provisoriamente na segunda colocação, com 50 pontos, mas pode terminar a rodada até na quarta posição, pois o segundo, Botafogo, enfrenta o quinto, CRB, ambos com 48, além do Goiás, quarto colocado, que também tem 48. A Ponte permanece em 15º, mas pode ficar na beira da zona com uma vitória do Brusque sobre o CSA, em Alagoas.

Confira a tabela completa:

O jogo

Após um início de duas equipes se estudando e um jogo em ritmo lento, o Avaí se animou e conseguiu a primeira grande chance aos 22 da primeira etapa. Copete inverteu a bola para Vinícius Leite, que dominou e chutou de longe, mas Ygor Vinhas se esticou e fez linda defesa.

Aos 30, Copete marcou o primeiro gol da partida. Após o bate e rebate dentro da área, Bruno Silva ajeitou de cabeça para o colombiano, que cortou para o meio e chutou no ângulo de Ygor Vinhas. Um golaço na Ressacada.

Segundo tempo

Após uma primeira etapa de poucas chances, no primeiro minuto já se notou que o jogo ganhou em emoção na volta do intervalo. Copete escapou em velocidade pela direita e cruzou para a área, mas a defesa da Ponte afastou. Na sobra, Bruno Silva chutou de muito longe e acertou o travessão.

A Ponte respondeu com gol. Moisés foi à linha de fundo e tocou para Kevin, que cruzou na área para Léo Naldi, de peixinho, empurrar para o fundo das redes, aos 4 da segunda etapa.

No lance seguinte, aos 7, Rafael Santos cobrou falta muito próxima da grande área e quase virou a partida. O chute foi forte e passou ao lado direito do gol defendido por Glédson.

A Macaca tentou crescer na partida, mas o Leão foi firme na marcação, ao mesmo tempo que pouco produziu ofensivamente. O lance que selou o empate foi a expulsão de Bruno Silva, aos 32 da etapa complementar, por entrada de sola em André Luiz. O volante desfalcará o Avaí pela quarta vez, por suspensão.

Próxima rodada

Com um grande período de 11 dias sem jogos, o Leão só volta a campo no dia 16/10 (sábado), contra o vice lanterna, Confiança, em Aracajú (SE). Já a Ponte Preta, recebe o Náutico no dia 15/10 (sexta).

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
28ª rodada
Avaí 1×1 Ponte Preta
Data:
5/10/2021 (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Avaí: Glédson; Edilson, Betão, Alemão, Diego Renan (João Lucas); Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço (Jadson); Copete, Vinícius Leite (Valdívia) e Jonathan (Romulo; Wesley Soares). Técnico: Claudinei Oliveira
Ponte Preta: Ygor Vinhas; Kevin, Edinei, Fábio Sanches, Rafael Santos; André Luiz (Camilo), Marcos Junior, Léo Naldi (Lucas Cândido); Richard (Iago), Moisés e João Veras (Josiel). Técnico: Gilson Kleina
Gols: Copete, para o Avaí, aos 30/1T; Léo Nandi, para a Ponte Preta, aos 4/2T.
Cartões amarelos: Betão (AFC)
Cartões vermelhos: Bruno Silva (AFC)
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES); VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Confira a galeria de fotos por Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press