Em mais um jogo em que o ataque do Avaí foi pouco eficiente, o Guarani bateu a equipe de Florianópolis por 1 a 0, com gol de Allan Victor aos 50 da segunda etapa. O resultado deu fim a série invicta de 11 jogos do Leão da Ilha.
Com o resultado, o Avaí caiu para a sexta posição, com 27 pontos, um atrás do quarto colocado, CRB, que ainda joga na rodada. Já o Guarani ultrapassou o Leão da Ilha e pulou para o terceiro lugar, com 29. Confira a tabela completa:
Primeiro tempo
Em uma primeira etapa com pouquíssimas chances, a equipe da casa foi levemente superior. Os únicos chutes em gol foram de Edilson, um em cobrança de falta e outro de muito longe, mas Gabriel Mesquita segurou ambos sem problemas.
A melhor chegada do Bugre foi em cabeçada de Lucão do Break, após levantamento de Andrigo. A bola passou perto da trave esquerda de Gledson e saiu em linha de fundo.
No fim, Vinícius Leite cobrou escanteio bem fechado, mas o goleiro do Bugre estava lá e interviu novamente, com um tapa para a linha de fundo que garantiu o zero no placar ao fim da primeira metade de jogo.
Segundo tempo
A chuva intensificou no intervalo e o gramado pesou para os jogadores. Mesmo assim, foram criadas mais chances na etapa complementar.
A primeira grande chance do Leão foi com Vinícius Leite, aos 17, em chute de fora da área, por cima do gol. Na sequência o domínio continuou azul e branco, com a principal chance do Avaí no jogo saindo dos pés de Copete. O colombiano invadiu a área, passou pela marcação, mas escorregou enquanto chutava, pelo lado da meta adversária.
Como diz a máxima do futebol, “quem não faz, leva”. Allan Victor comprovou a tese aos 50 do segundo tempo. Após boa jogada do Bugre dentro da área e ajeitada de Bruno Sávio, o atacante finalizou com muita força e tirou qualquer possibilidade de defesa de Gledson. Na saída de bola, o árbitro sinalizou o fim de jogo e a vitória do time paulista.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
17ª rodada
Avaí 0x0 Guarani
Data: 10/08/2021 (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Avaí: Gledson; Edilson, Betão, Rafael Pereira, Diego Renan (João Lucas, 21/2T); Wesley Soares (Jean Cleber, 21/2T), Valdívia (Rômulo, 11/2T e Matheus Lucas, 33/2T), Lourenço; Vinícius Leite (Modesto, 32/2T), Copete e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira
Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves, Bidú; Bruno Silva, Índio, Andrigo (Carlão, 35/2T); Bruno Sávio, Maxwell (Allan Victor, 24/2T) e Lucão do Break (Renanzinho, 24/2T). Técnico: Daniel Paulista
Gols: Allan Victor, aos 50/2T, para o Guarani.
Cartões amarelos: Diogo Mateus, Bruno Sávio, Carlão (GFC); Wesley Soares, Lourenço (AFC)
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Gabriel Conti Viana (RJ)