Home Futebol Avaí sai atrás, mas busca empate e segue no G4

Avaí sai atrás, mas busca empate e segue no G4

Leão e CSA ficam no 1 a 1, na Ressacada

por Matheus Deichmann
0

Em confronto direto pelo acesso à elite, o Avaí recebeu o CSA na Ressacada e ficou no 1 a 1. Dellatorre abriu o placar para a equipe alagoana aos 35 da primeira etapa e Getúlio empatou aos 23 do segundo tempo. A bola rolou às 20h desta segunda-feira (8), para 5662 torcedores presentes, o maior público do Avaí no ano.

Com o resultado, o Avaí segue no G4, mas pode perder a terceira posição para o Goiás, que enfrenta o Coxa em Goiânia. Já o CSA subiu da sexta para a quarta posição, podendo retornar à colocação do início da 35ª rodada. Confira a tabela completa:

O jogo

A primeira chegada com algum perigo foi do Avaí, aos 5 minutos. João Lucas avançou pela esquerda e deixou atrás para Lourenço, que chutou de fora e mandou ao lado do gol.

O CSA tentou a resposta aos 8. Em jogada trabalhada, Éverton Silva cruzou para Dellatorre, que cabeceou para fora.

Aos 11, Vinícius Leite cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Bruno Silva subiu mais alto que a defesa do CSA e cabeceou com força, mas Thiago Rodrigues fez defesa espetacular e manteve o placar zerado até então.

Com 15 minutos, o CSA acertou a trave. Renato Cajá cruzou pela esquerda e Yuri subiu nas costas da zaga avaiana para cabecear no canto, mas a bola acabou acertando a trave esquerda de Gledson. No contra-ataque, Copete recebeu lançamento e tentou encobrir o goleiro Thiago Rodrigues, mas a zaga do CSA afastou para escanteio.

Aos 35 da primeira etapa, o gol da equipe alagoano. Iury Castilho limpou a marcação pela linha de fundo e Gabriel finalizou na saída de Gledson, que deu o rebote, e Dellatorre aproveitou para marcar seu 11º gol na Série B.

Antes do fim da primeira etapa, Thiago Rodrigues fez duas grandes defesas, em chutes de Getúlio e Alemão, mas as equipes foram para o intervalo com 1 a 0 favorável ao CSA no placar.

Segundo tempo

Muita reclamação e poucas chances resumem o segundo tempo. Apesar disso, o Avaí chegou ao gol de empate com Getúlio, aos 23. Copete arrancou em velocidade pela direita, deixou a marcação na saudade e cruzou para o camisa 99, que cabeceou forte. Thiago Rodrigues até tocou na bola, mas não evitou o 6º gol de Getúlio na Série B.

Próxima rodada

Na 36ª rodada, o Leão duela com o também concorrente, Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Caso vença, o Leão está virtualmente classificado à Série A de 2022. Já o CSA tem confronto entre nordestinos, contra o Confiança (SE), em Maceió (AL).

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
35ª rodada
Avaí 0x1 CSA
Data: 8/11/2021 (segunda-feira)
Hora: 20h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Avaí: Gledson; Edilson, Betão, Alemão, João Lucas (Renato); Bruno Silva, Jean Cleber (Wesley), Lourenço (Serrato); Vinícius Leite (Valdívia), Copete e Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira
CSA: Thiago Rodrigues; Éverton Felipe, Matheus Felipe, Lucão, Kevyn; Geovane, Yuri (Clayton), Renato Cajá (Giva Santos); Gabriel (Gabriel Tonini), Iury Castilho (Marco Túlio) e Dellatorre (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Mozart
Gols: Dellatorre, aos 35/1T, para o CSA; Getúlio, aos 23/2T, para o Avaí.
Cartões amarelos: Edilson (AFC); Iury Castilho, Thiago Rodrigues, Renato Cajá, Giva Santos, Clayton, Gabriel Tonini (CSA)
Cartões vermelhos:
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Alessandro Alvares Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA); VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Foto: Augusto Oliveira/CSA