Home Futebol Avaí vence Cruzeiro e fica a 10 pontos do acesso

Avaí vence Cruzeiro e fica a 10 pontos do acesso

Leão da Ilha bate a Raposa por 1 a 0

por Matheus Deichmann
0

Em mais um confronto de elite, o Leão recebeu e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Lourenço, aos 12 minutos da segunda etapa. A bola rolou às 21h30 desta sexta-feira (22), para um público de 4151, o maior público desde o retorno em Santa Catarina.

Com o resultado, o Leão chega a 53 pontos, fica a 10 da projeção para o acesso e retorna à terceira colocação. Já a Raposa cai para o 12º, com 39. Confira a tabela completa:

O jogo

A primeira grande chance da partida foi para o Cruzeiro, aos 7 minutos da primeira etapa. Bruno José chutou de muito longe e quase marcou um golaço, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 25, um dos lances mais curiosos de toda a jornada do Avaí na Série B. Thiago, do Cruzeiro, avançou em velocidade e saiu cara a cara com Glédson, que fez uma sequência fantástica de três defesas, mas não conseguiu evitar que o atacante cruzeirense ajeitasse para Bruno José, que finalizou sem goleiro, mas Alemão tirou em cima da linha e jogou para escanteio.

Segunda etapa

Na segunda etapa, o gol avaiano. Vinícius Leite, que havia acabado de entrar, fez a jogada pela direita e cruzou para Lourenço, que cabeceou para o gol, na segunda trave, aos 12 minutos da segunda etapa.

O Cruzeiro não baixou a cabeça com o gol sofrido e foi para cima até o fim, mas o nome do jogo, Glédson, estava inspirado e impediu completamente o gol de empate do adversário, com direito à defesa sensacional em chute de Marcelo Moreno, nos acréscimos.

Próxima rodada

Na próxima sexta-feira (29), o Leão vai ao Paraná, enfrentar o Operário, pela 32ª rodada da Série B. Já o Cruzeiro, recebe o Remo, no Independência, na quinta-feira (28).

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
31ª rodada
Avaí 1×0 Cruzeiro
Data:
21/10/2021 (sexta-feira)
Hora: 21h30
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Avaí: Glédson; Edilson (Iury), Betão, Alemão, Diego Renan; Bruno Silva (Serrato), Jean Cléber, Jadson (Vinícius Leite); Lourenço (Valdívia), Copete e Rômulo (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira
Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira; Lucas Ventura (Ariel Cabral), Flávio, Marco Antônio (Wellington Nem); Bruno José, Vitor Leque (Marcinho) e Thiago (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Lourenço, aos 12/2T, para o Avaí
Cartões amarelos: Betão (AFC); Lucas Ventura (CEC)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP); VAR: Marcio Henrique de Gois

Foto: André Palma Ribeiro/AFC