Home Futebol Avaí vence mais uma e entra no G4

Avaí vence mais uma e entra no G4

Leão da Ilha bate o Remo por 1 a 0

por Matheus Deichmann
0

Sem perder há nove partidas, o Avaí entra no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro após vitória sobre o Remo, por 1 a 0. Junior Dutra, de pênalti, marcou o gol da vitória aos 35 do segundo tempo.

Com o resultado, o Leão da Ilha vai a 25 pontos e passa a ocupar a terceira colocação no campeonato, enquanto o Remo é o 13º, com 16. Na próxima rodada, a equipe de Florianópolis vai à Salvador, duelar com o Vitória, enquanto o Remo recebe o CSA no Baenão.

Primeiro tempo

Na fria noite da Ressacada, coube ao time mandante esquentar o jogo. O lateral-esquerdo João Lucas foi o principal nome da primeira blitz avaiana. Aos 3, ele levou a bola para o fundo, cruzou para trás, mas Vinícius Leite não conseguiu finalizar. Na sequência, o Leão continuou com muita posse de bola no campo de ataque e Valdívia aproveitou bobeada da defesa adversária para invadir a área e finalizar na saída de Vinícius, que fez grande defesa.

O Remo até tentou crescer no jogo, mas não conseguiu nenhuma grande chegada, enquanto o Avaí continuou martelando. Aos 24, João Lucas chutou de fora e Vinícius fez boa defesa. No lance seguinte, Vinícius Leite, de cabeça, finalmente conseguiu balançar as redes do goleiro adversário, mas o juiz apitou uma falta em Thiago Ennes.

Segundo tempo

A superioridade do time mandante continuou no início da segunda etapa. Valdívia botou Vinícius para trabalhar aos 6 minutos. Em chute de dentro da área, o goleiro fez boa defesa. Após uma certa pressão do Avaí, o jogo deu uma esfriada, assim como a noite no Sul da Ilha, que chegou a 9ºC.

Na parte final da partida, finalmente, o gol saiu. Iury cruzou na entrada da área e a bola resvalou na mão de Igor Fernandes. O árbitro não pestanejou e apontou para a marca da cal. Na cobrança, Junior Dutra, chutou no canto superior direito de Vinícius e deu número finais à partida. Foi seu segundo gol em dois jogos.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

5ª rodada

Avaí 1×0 Remo

Data: 28/7/2021 (quarta-feira)

Hora: 19h

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Avaí: Gledson; Diego Renan, Betão, Rafael Pereira, João Lucas (Iury, 31/2T); Bruno Silva, Serrato (Wesley Soares, 19/2T), Valdívia (Junior Dutra, 19/2T); Vinícius Leite (Jean Cleber, 42/2T), Renato (Gustavo Modesto, 42/2T) e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira

Remo: Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva, 44/2T), Romércio, Kevem, Igor Fernandes; Anderson Uchôa. Arthur (Renan Gorne, 44/2T), Felipe Gedoz; Matheus Oliveira (Dioguinho, 23/2T), Erich Flores (Wallace, 38/2T) e Victor Andrade (Lucas Tocantins, 23/2T). Técnico: Felipe Conceição

Gols: Junior Dutra, aos 35/2T, para o Avaí

Cartões amarelos: Diego Renan (AFC), Bruno Silva, Renato, André (banco) (AFC); Romércio, Dioguinho, Wellington Silva (REM)

Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeirda Andrade (BA), auxiliado por Paulo de Tarso Bergalda Guessen (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)

Confira a galeria de fotos nas lentes de Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press