Home Outros Aymoré é o grande campeão dos Jogos Comunitários de Guabiruba

Aymoré é o grande campeão dos Jogos Comunitários de Guabiruba

Depois de 9 anos, comunidade celebra sexto título da competição

por Redação
0

A 26ª edição dos Jogos Comunitários de Guabiruba chegou ao fim no último sábado (25), consagrando o bairro Aymoré como campeão geral. Com a disputa de 38 modalidades, tanto no feminino quanto no masculino, a competição iniciou em fevereiro e teve duração de três meses.

O Aymoré ficou com o título geral de forma antecipada e fez a festa mesmo sem figurar no pódio na última disputa, o futsal masculino, realizado no sábado, antes da entrega da premiação geral da competição. No total, o bairro somou 176 pontos, contra 166 do Lageado Baixo, que ficou com o título do futsal masculino.

Disputa

Na edição deste ano, a Secretaria de Esportes de Guabiruba realizou a entrega do troféu transitivo Osnir Schlindwein. Este troféu tem como finalidade promover a integração e a participação comunitária, sendo passado de bairro em bairro a cada edição dos jogos comunitários. Schlindwein, que é coordenador do bairro Aymoré, expressou sua alegria pela homenagem e pela conquista do título sexto título do bairro, nove anos após a última vitória. “No ano passado, chegamos perto, mas este ano, felizmente, fomos campeões”, comemora.

Ele também comentou sobre a evolução dos Jogos Comunitários desde o início, em 1998: “No começo, víamos uma disputa acirrada entre as torcidas na arquibancada, e não na quadra. As torcidas demonstravam uma rivalidade maior. Hoje, vemos as torcidas misturadas e a decisão sendo tomada sempre dentro da competição esportiva”.

Classificação Geral:
1° Lugar: Aymoré: 176 pontos
2° Lugar: Lageado Baixo: 166 pontos
3° Lugar: São Pedro: 145 pontos
4° Lugar: Guabiruba Sul: 94 pontos
5° Lugar: Centro: 77 pontos
6° Lugar: Imigrantes: 34 pontos
7° Lugar: Lageado Alto: 08 pontos

Campeão das modalidades masculinas: Bairro Aymoré
Campeão das modalidades femininas: Bairro Lageado Baixo

Classificação do Futsal Masculino:
1° Lugar: Lageado Baixo
2° Lugar: Imigrantes
3° Lugar: Centro
4° Lugar: Guabiruba Sul