A Sociedade Esportiva Bandeirante continua com as atividades suspensas, em cumprimento aos Decretos 525 e 554 do Governo do Estado, que prevê medidas de enfrentamento à pandemia de Coronavírus (Covid-19). A expectativa do clube e de seus associados é de que as atividades sejam retomadas no dia 1º de junho.
“O Bandeirante não é o mesmo sem a presença dos sócios, de suas famílias e amigos, bem como de toda a comunidade, que sempre participa dos eventos realizados. Construímos juntos, ao longo dos anos, um vínculo tão forte, que consideramos o clube a segunda casa dos brusquenses. Porém, o momento agora pede calma e cuidado com todos. Precisamos nos afastar, para que logo a gente se reúna para celebrar a alegria de estar juntos novamente”, destaca o presidente Rogério Adilson Lana.
De acordo com ele, assim como todas as empresas e entidades, o Bandeirante está se adequando e tomando algumas medidas necessárias para superar este momento desafiador da economia. “A história do Bandeirante se confunde com a história da nossa região. Este ano o clube completa 120 anos e precisamos nos unir ainda mais para superar todos os desafios. Adotamos medidas que ajudam a conter a propagação do Coronavírus. Tivemos que tomar medidas drásticas, mas necessárias, rever nosso planejamento e suspender todas as obras de melhorias que estavam previstas, como os espaço dos ferinos, por exemplo. Vamos manter da melhor forma o que já temos”, destaca.
O presidente explica que o momento é de incertezas e de rever planejamentos. “Em virtude da pandemia, já contabilizamos perda de receita, pois todos os eventos e reservas de salões foram cancelados. Por isso, estamos olhando muito de perto todos os nossos investimentos. Temos que preservar a saúde financeira, a solvência do clube, que não pode ficar insolvente diante de questões que possamos enfrentar”, afirma.
Durante o período de quarentena, o Bandeirante mantém os serviços de manutenção e limpeza, para que toda a estrutura esteja preparada para a retomada das atividades. O clube também aumentou sua presença nas redes sociais. “Foi a maneira que encontramos para que os sócios e a comunidade possam se manter conectados ao Bandeirante nesse momento de distanciamento social”, completa.
Lana pede que os associados respeitem o período de quarentena e tenham a consciência de se resguardar em seus lares, evitando aglomerações e reuniões sociais. “Resgatamos a presença das famílias e das crianças no clube nos últimos anos. Não vamos perder isso. Nossa diretoria tem uma responsabilidade muito grande. Estamos trabalhando muito e pedimos a compreensão de todos”, conclui Lana.