Home Futebol Bandeiras com mastro voltam aos estádios de Santa Catarina

Bandeiras com mastro voltam aos estádios de Santa Catarina

Polícia Militar de Santa Catarina irá estudar ainda quais serão os critérios para utilização dos adereços, como especificação do material do mastro, identificação nominal do mastro e quantitativos condicionados à conduta dos torcedores.

por Sidney Silva
0

Um dos símbolos mais tradicionais e característicos do ambiente do futebol está de volta para embelezar as arquibancadas dos estádios em Santa Catarina a partir do Campeonato Catarinense Série A 2019. Através de uma iniciativa da Federação Catarinense de Futebol, o balançar das bandeiras com mastro está próximo de voltar a fazer parte do enredo das torcidas catarinenses.

Após encaminhar ofício no dia 25 de janeiro elucidando o pleito ao Comando Geral da Polícia Militar, em reunião no dia 1º de agosto, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Florianópolis, o comandante geral da Polícia Militar Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, consentiu o pedido da FCF, que atende o anseio das torcidas catarinenses pelo uso do tradicional adereço.

A Polícia Militar de Santa Catarina irá estudar ainda quais serão os critérios para utilização dos adereços, como especificação do material do mastro, identificação nominal do mastro e quantitativos condicionados à conduta dos torcedores.

Também participaram da reunião no Quartel do Comando Geral, o subcomandante e auditor do Tribunal Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Cláudio Roberto Koglin, o Procurador Jurídico da FCF, Rodrigo Goeldner Capella, e o Diretor de Relações Institucionais da FCF, Carlos Fernando Crispim.

O Presidente da FCF comentou a iniciativa da entidade. “Além de atender um pedido antigo das torcidas, entendemos que assim como o ritmo dos instrumentos musicais, as bandeiras com seu movimento fazem parte do espetáculo do futebol nas arquibancadas, é um fator motivacional para os torcedores. Acreditamos que é possível fazer uso racional das bandeiras, sempre com o intuito único de incentivar e apoiar o clube querido”.