Home Futsal Barateiro Havan retorna com trabalho de escolinhas

Barateiro Havan retorna com trabalho de escolinhas

Iniciativa é voltada para meninas de 7 a 14 anos

por Redação
0

O Barateiro Futsal/Havan/ FME retornou recentemente com os trabalhos de escolinha de futsal. O projeto social é voltado para o público feminino, na faixa-etária de 7 a 14 anos. As aulas são gratuitas e são divididas em quatro núcleos diferentes inicialmente.

Nas segundas-feiras, os encontros são no ginásio Marcelino Pereira, no bairro Steffen.
Já na terça, as alunas podem praticar o futsal na Escola Theodoro Becker, bairro Batêas. Na quarta, as atividades ocorrem na Escola Osvaldo Reis, no bairro Santa Rita; e na quinta no novo polo da EEB Araújo Brusque, bairro São Luiz.

As aulas iniciam a partir das 17h15 e as inscrições são feitas na hora, junto com a professora e as monitoras. A mesma aluna pode participar de todos os núcleos. A única obrigatoriedade é estar matriculada e frequente em um unidade escolar.

A coordenadora do projeto Caroline Bezerra comenta sobre o trabalho. “Fico muito feliz em ver que através desse projeto muitas oportunidades podem surgir. Junto com a professora Izabelly traçamos uma metodologia em que o futsal acolha a todas, ou seja, todas as meninas que querem jogar, independente do nível em que se encontram, vão ter seu espaço”, comemora.

Segundo ela, a ideia é expandir os núcleos com o decorrer do tempo para fomentar a modalidade na cidade. “Queremos oportunizar o futsal às meninas que têm esse desejo. Peço para que os pais apoiem suas filhas e permitam que o esporte seja uma ferramenta poderosa no desenvolvimento delas. Que essas meninas sejam muito felizes com a bola nos pés”, finaliza.