Home Futsal Barateiro vence o Londrina e é tetracampeão da Taça Brasil Sub-20

Barateiro vence o Londrina e é tetracampeão da Taça Brasil Sub-20

Jana e Leti (duas vezes) comandaram o placar na Arena Brusque

por Redação
0

Em um grande jogo de futsal, a equipe do Barateiro se consagrou tetracampeão da Taça Brasil Sub-20 neste sábado (30). Jogando na Arena Brusque, as brusquenses levaram a melhor sobre o bom time do Londrina e venceram o confronto por 3 a 0. Jana e Letícia (duas vezes) marcaram os gols. A primeira ainda finalizou a competição como artilheira, com 8 tentos anotados.

O jogo

A equipe do Londrina tentou chegar pelas alas, mas foi o Barateiro que começou a criar as melhores chances nos minutos iniciais. Apesar disso, ambos os times tinham dificuldades em vazar à meta adversária, fato que ocorreu faltando menos de dois minutos para acabar o primeiro tempo. Bella cobrou escanteio rápido para Jana, que chegou batendo rasteiro, sem chances para a goleira. Barateiro 1 a 0.

Na etapa final, a pressão do Londrina foi grande e o time paranaense, que atuou praticamente na quadra do Barateiro, criou ao menos três grandes chances de empatar. Em todas, parou na goleira brusquense.

E como diz o ditado, quem não faz… Com 8 minutos jogados, Leti fez grande troca de passes com Jana e ampliou o placar de bico: 2 a 0. O gol minou de vez uma possível reação do Londrina. Com o título muito próximo, o Barateiro ainda fechou o placar com outro golaço.

Faltando 5 minutos, Leti recebeu passe de Jana pela direita, tocou para Laisa devolver em um passe espetacular de calcanhar, e chegou batendo, sem chances para a goleira. Barateiro 3×0 Londrina.

Pós-jogo

A técnica Rafaela Nicolete, emocionada, recebeu o carinho de atletas, torcedores e da presidente do Barateiro, Dani Civinski. A treinadora chorou muito ao fim da partida que garantiu o quarto título da Taça Brasil Sub-20 ao Barateiro Futsal.

Em entrevista, ela destacou que entrou em quadra enlutada pela perda de uma prima. “É um dia muito difícil pra mim. Perdi uma pessoa muito importante. Por isso as lágrimas também. Gosto de chorar só quando perde. Perdi minha prima, que fora os meus pais era a pessoa que era a maior referência para mim. Então, hoje foi o jogo mais difícil da minha vida”, destacou Rafa, que foi muito aplaudida pelas atletas e pelo público na Arena.