Home FutebolEscolinha de Base Base do Bruscão faz clássico com o Metropolitano neste sábado

Base do Bruscão faz clássico com o Metropolitano neste sábado

Segundo o técnico da categoria Sub-17, Jerson Testoni, a expectativa é de que os atletas façam novamente bons jogos e saiam com os primeiros três pontos na competição. Diante Figueirense e Criciúma, por exemplo, a equipe dominou boa parte das partidas, mas não conseguiu sair de campo com o resultado positivo.

por Sidney Silva
0

A terceira rodada do Campeonato Catarinense reserva um duelo especial para os atletas do Brusque FC. No clube Atlético Itoupava, em Blumenau, os jogadores do Bruscão buscam a primeira vitória no certame no clássico diante do Metropolitano. A equipe infantil (Sub-15) entra em campo antes, às 13h30, enquanto o time juvenil (Sub-17) faz o jogo de fundo, às 15h30 diante do adversário.

Segundo o técnico da categoria Sub-17, Jerson Testoni, a expectativa é de que os atletas façam novamente bons jogos e saiam com os primeiros três pontos na competição. Diante Figueirense e Criciúma, por exemplo, a equipe dominou boa parte das partidas, mas não conseguiu sair de campo com o resultado positivo. Perdeu para o alvinegro no último lance após abrir 2 a 0 em partida que acabou 4 a 3, e depois foi superado pelo Criciúma por 2 a 0 em jogo que o grupo vinha bem, mas tomou dois gols na etapa final do confronto. “Os dois primeiros resultados que tivemos não condizem com o que foi o jogo, por isso estamos muito tranquilos, pois avaliamos sobretudo o rendimento destes jogadores e os atletas têm se saído muito bem”, diz Testoni.

Ele ainda ressalta que a equipe do Brusque começou a ser montada no início deste ano, enquanto os adversários anteriores já fazem um trabalho de quatro anos com o mesmo grupo. “Por isso a avaliação até agora é a melhor possível. Estamos muito bem na questão técnica, precisamos evoluir ainda na questão física, mas é algo que acredito que vamos alcançar um estágio melhor durante o campeonato”, observa. 

O técnico da equipe Sub-17 do Bruscão comenta que as mesmas observações valem para o time Sub-15. “É um grupo que também se apresentou muito bem nas duas primeiras partidas, mas ainda não venceu, mas é uma equipe que também tem uma qualidade boa. Acreditamos que se mantivermos o que apresentamos nos outros jogos venceremos”.