Home FutebolEscolinha de Base Base do Santos Dumont comemora fim da temporada

Base do Santos Dumont comemora fim da temporada

O coordenador da base, Andreone Reis, explica que “é um momento especial para eles, para tirar a tensão e fazer com que esqueçam um pouco o futebol e foquem mais no lazer. São momentos para rir e se divertir”, observa. As crianças participaram de brincadeiras em grupo e depois comeram um lanche oferecido pelo clube.

por Sidney Silva
0

O Santos Dumont realizou nesta terça-feira (11) uma confraternização com os atletas da base para celebrar o encerramento do ano e resultados alcançados durante a temporada. O clube organizou ações lúdicas com as crianças com atividades diferenciadas da rotina do dia a dia. O coordenador da base, Andreone Reis, explica que “é um momento especial para eles, para tirar a tensão e fazer com que esqueçam um pouco o futebol e foquem mais no lazer. São momentos para rir e se divertir”, observa. As crianças participaram de brincadeiras em grupo e depois comeram um lanche oferecido pelo clube.

“É importante passar um dia assim para comemorar o que a gente passou durante o ano, muitas conquistas e derrotas. Nas derrotas a gente aprendeu muito mais e nas conquistas ficamos cientes que podemos fazer muito mais. O importante é o momento final, encerrar o ano e se preparar para o próximo”, afirma Andreone.

Ele faz uma boa avaliação sobre a temporada de 2017. “A cada ano a gente vem se surpreendendo mais. As vezes esperamos que vai ser muito difícil, mas quando você trabalha com criança e adolescente você sempre é surpreendido. Fizemos nosso máximo, nem sempre é como esperamos, mas todos trabalham, precisamos respeitar as outras equipes. Foi um ano muito positivo”.

O clube encerra 2017 com várias conquistas, Andreone destaca ter chegado às semifinais da Copa Teutônia com as equipes Sub-14 e 16, os títulos no Sul-americano, na Copa Acef e no campeonato Regional como as principais do ano. Para 2018, com a parceira com o Brusque, ele prevê muito trabalho. “Vamos colher os frutos que plantamos. 2018 será um ano de muitos desafios, mas nada que juntos não possamos enfrentar”.