Home Basquete Basquete de Brusque se prepara para estreia no Campeonato Brasileiro

Basquete de Brusque se prepara para estreia no Campeonato Brasileiro

Primeiro jogo será em 23 de fevereiro, em Ponta Grossa (PR), diante do Londrina

por Sidney Silva
0

A cerca de 15 dias para a estreia no Campeonato Brasileiro da CBB, o Brusque Basquete/Aradefe/Trimania/FME se prepara para o primeiro jogo diante do Londrina. O duelo será realizado em 23 de fevereiro, em Ponta Grossa (PR), cidade que sedia a primeira fase da Conferência Hélio Rubens.

Para a competição, o time brusquense manteve a base com jogadores como os pivôs Emílio, Finão e Raul, além do armador Kevin. Novos reforços também chegaram como o armador Arthur, que veio do Tijucas após jogar o Campeonato Carioca; o lateral Matheus, formado no Palmeiras; e o armador João que veio de Franca, uma das principais escolas do basquete brasileiro.

Abdala Salomão será o comandante da equipe na competição

Também chega ao Brusque o pivô André que passou pela equipe de Limeira nas categorias de base e atuou no juvenil do time de Rio Claro. “Estamos apostando em jogadores novos, mas que já demonstraram muito potencial em outras equipes”, destaca o presidente do Brusque Basquete, Zurico Frota.

Uma das grandes novidades estará no banco de reservas. O experiente treinador Abdala Salomão, que fez carreira como atleta no basquetebol paulista e depois no comando de equipes do Norte e Nordeste fará a sua estreia à frente do time brusquense. “A expectativa é muito grande. A equipe manteve 50% de atletas remanescentes da última temporada. Está chegando uma garotada nova, é uma equipe jovem que vai dar trabalho aos adversários”, diz.

Quarto colocado no ano passado, time manteve a base, com contratação de alguns reforços

O técnico ressalta que Brusque tem grande tradição no basquete nacional. Por isso, todos precisam ter ciência da importância de vestirem a camisa do clube. “Todos estão empenhados. Brusque já provou sua força ao longo destes 30 anos. É um prazer muito grande estar à frente do time e poder ajudar a manter essa tradição para elevar o basquete de Brusque no cenário nacional”.