Home Sem Categoria Beach tenista brusquense fatura o vice-campeonato do Open de Guayaquil

Beach tenista brusquense fatura o vice-campeonato do Open de Guayaquil

A campanha de Baran (atualmente o décimo terceiro melhor beach tenista do mundo) e de Giovannini (o quinto), foi marcada por disputas duríssimas

por Redação
0

O beach tenista brusquense André Baran, desta vez acompanhado do atleta Tomaso Giovannini, conquistaram o vice-campeonato do Open de Guayaquil, no Equador. O torneio,  ocorrido no último fim de semana e que premia os vencedores com US$ 35 mil, é considerado um dos quatro maiores de todo o mundo, fato que atraiu os melhores atletas do ranking mundial.

A campanha de Baran (atualmente o décimo terceiro melhor beach tenista do mundo) e de Giovannini (o quinto), foi marcada por disputas duríssimas. Para chegar até a grande final, tiveram que vencer quatro jogos, incluindo a vitória na semifinal com os atletas número um e três do mundo, Nikita Burmakin e Antomi Ramos Vieira, da Rússia e Espanha, respectivamente. O lugar na grande decisão só foi garantido depois de três sets, com parciais de 3×6, 6×4, 6×4. 

Uma hora depois, André e Tomaso voltaram à quadra para a grande final, disputada contra os italianos Alessandro Calbucci (número dois do mundo) e Michele Cappelletti (número 4). Em uma partida de alto nível, a dupla acabou sendo superada por dois sets a zero, faturando o vice-campeonato do Open de Guayaquil. A previsão é de que Baran se torne o número um do brasil no ranking oficial e o sétimo ou oitavo a nível mundial.

Convocação

Seguindo o calendário internacional, André foi convocado para representar o selecionado brasileiro em Doha, no Catar, nos Jogos Anoc World Beach Games, de 12 à 17 de outubro, com a participação de 97 países, 14 modalidades esportivas e, pela primeira vez, o Beach Tennis estará presente. Neste Torneio, André jogará com seu parceiro de duplas Vini Font.