Dois paratletas de Blumenau conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Para-Remo, disputado no último fim de semana no Rio de Janeiro (RJ). Guyl Magalhães Moreira foi ouro na prova do 4+ PR3 misto. Já a secretária da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Bruna Daniel, foi prata no 1x PR1 e bronze no 2x PR2 misto. Os dois competem com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Seidep.
“Foi um campeonato muito importante e o resultado mostrou o potencial que Blumenau tem no paradesporto. Acredito que podemos melhorar muito, mas esse resultado já mostra o quanto somos capazes de estar entre os melhores do país”, disse Bruna.
Quem também esteve em competição nos últimos dias foi a equipe de tênis de mesa paralímpico. Destaque para Lucas Wolter Hansen, segundo colocado no Parapan-Americano disputado entre os dias 9 e 12 de outubro em São Paulo. Ele e Andreia Porfírio também disputaram o ITTF World Para Elite em São Paulo, de 3 a 7 de outubro e, nesta competição, foram eliminados na primeira fase.
Foto: Satiro Sodré/CBR